Comentário de São João Crisóstomo aos Atos dos Apóstolos + Diário de Bordo
Introdução
- Antioquia da Síria (na parte inferior do mapa): Barnabé estava com a Igreja de Antioquia e viu as grandes coisas que os cristãos, os que estavam dispersos desde o martírio de São Estevão (há mais de 10 anos) lá faziam.
- Tarso: Barnabé vai a Tarso buscar Paulo e voltam para Antioquia da Síria. Durante um ano se reuniram com a Igreja de Antioquia, foi lá que receberam pela primeira vez o nome de cristãos. Ficaram sabendo que o mundo passava grande fome e então os cristãos decidiram enviar ajuda para a Igreja na Judéia, São Paulo e São Barnabé ficaram responsáveis de levar a coleta à Jerusalém (Atos 11,19-30). Então São Paulo começou sua viagem missionária
- Derbe, Listra, Icónio, Antioquia da Psidia: passou fazendo a coleta.
- Éfeso: ficou nesta cidade por dois anos, ela se tornou o centro desta segunda viagem, feita em meio à fome e dificuldades. Lá exerceu o seu trabalho, “para não se tornar pesado para ninguém”. Sua presença causou forte mudança na cidade em relação ao culto à deusa Diana, para os romanos e Artemis para os gregos, é a deusa caçadora, segundo a mitologia: filha de Júpiter e Latona (Atos 19,1-41). Ali escreveu a epistola aos Romanos.
- Corinto: passando por todas as igrejas, São Paulo termina a sua viagem em Corinto, recolhendo a coleta.
- Jerusalém: foi então levar a coleta, e acabou sendo preso pelos judeus e entregue ao aos romanos
- Cesareia: ficou preso por dois anos. São Paulo apelou para César e foi enviado à Roma.Viagem de São Paulo a Roma





1 comments
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá, Paz e Bem! Que bom tê-lo por aqui! Agradeço por deixar sua partilha.