Download gratuito: Calendário de Leitura Bíblica para 2020

by - janeiro 20, 2020





Desde o começo do apostolado tenho como intenção fornecer ferramentas que possam alavancar a sua vivência da fé católica e te enraizar nas belezas da tradição bimilenar da Santa Mãe Igreja, para isso é preciso se deixar preencher e educar pelas Sagrada Escritura, pelo Santo Magistério e pela Santa Tradição da Igreja. 

Assim lhe ofereço uma ferramenta para ler durante 2020 todo o Novo Testamento e ainda alguns comentários dos santos, dos doutores da Igreja ou bons exegetas a respeito das Sagradas Escrituras, iniciando assim um processo de enraizamento nas Escrituras, no Magistério e na Tradição. 

A proposta é realizar a leitura em ordem cronológica, facilitando assim a percepção de como ocorreu a primeira evangelização. Começaremos com a Carta aos Gálatas (carta escrita por São Paulo depois de sua primeira viagem missionária, entre 40-49 d.C.) e terminaremos em Apocalipse (escrito por São João enquanto estava exilado na ilha de Patmos entre fim de 80 - início de 90 d.C.).

Você lerá um capítulo por dia, exceto aos finais de semana. Siga as orientações no calendário e visite esta postagem ao término da leitura de cada livro bíblico para acessar os textos de apoio.

BAIXE AQUI SEU CALENDÁRIO DE LEITURA BÍBLICA 2020


Comentários:

Carta aos Gálatas

São João Crisóstomo sobre a Carta aos Gálatas (online ou PDF)

Frutos do Espírito Santo por São Tomás de Aquino (online ou PDF)

Carta de São Tiago


São Tomás de Aquino sobre o Espírito Santo: fé e obras (online ou PDF)

Carta aos Tessalonicenses I e II

Aula do Professor Sidney Silveira sobre os Comentários de São Tomás de Aquino aos Tessalonicenses (aqui

Carta aos Corintios I e II 

São Tomás de Aquino sobre a Primeira Carta aos Corintios (online ou PDF)






You May Also Like

1 comentários

  1. Deus abençoe você por esse projeto de Evangelização
    Obrigada pelos vídeos ainda estou engatinhando nos passos de conhecimento da nossa Santa Igreja Católica mas estou confiante que viu perseverar até o fim! Salve Maria!

    ResponderExcluir

Olá, Paz e Bem! Que bom tê-lo por aqui! Agradeço por deixar sua partilha.