Clube de Leitura Salus in Caritate 2020 + Desconto de 30% nos livros!

by - outubro 13, 2020

Clube de Leitura Salus in Caritate 2020


"A alma que se nutre de santos pensamentos na leitura, tem mais força para repelir as tentações interiores. — Eis o conselho que dava S. Jerônimo à Salvina, sua discípula: Procura ter sempre à mão algum bom livro, afim de que te sirva de escudo para te defender dos maus pensamentos.

A leitura espiritual nos ajuda a descobrir as máculas de nossa alma e a fazê-las desaparecer. O mesmo S. Jerônimo em sua carta a Demetriades, lhe recomenda o uso da leitura espiritual como de um espelho. Queria dizer que, assim como o espelho nos mostra as manchas que temos no rosto, assim os bons livros nos fazem conhecer as faltas que mancham a nossa consciência. — Falando da leitura espiritual, S. Gregório diz: Nela podemos contar nossas perdas e nossos adiantamentos de espírito: nela observamos o atraso ou proveito que temos adquirido no caminho de Deus.

Na leitura dos livros santos, recebem-se muitas luzes e inspirações divinas. — Dizia S. Jerônimo que na oração nos falamos a Deus, mas na leitura é Deus que nos fala. O mesmo dizia Sto. Ambrósio: Quando oramos, Deus escuta as nossas preces; mas quando lemos, escutamos a voz de Deus. — Como já vos disse, não podemos ter sempre, perto de nós, nosso padre espiritual, nem ouvir os santos pregadores que nos dirigem e nos comunicam as luzes necessárias para caminhar bem no caminho do Senhor: Os bons livros suprem suas instruções. — Sto. Agostinho diz que eles são outras tantas cartas que o Senhor em sua bondade nos envia, para nos advertir dos perigos que corremos, nos ensinar os caminhos da salvação, nos animar a sofrer as adversidades, nos esclarecer e inflamar de seu divino amor. Quem, pois deseja salvar-se e adquirir o amor divino, deve ter frequentemente estas cartas do paraíso."

Visando tornar real os ensinamentos do Doutor da Igreja, Santo Afonso de Ligório, convido-os a participar conosco do Clube de Leitura Conjunta Salus in Caritate. 

A Tradição Católica nos convida a viver em cada mudança de estação um momento de interiorização e penitência, chamado de Jejum das Quatro Têmporas. Para saber mais sobre as 4 Têmporas, clique aqui. 

Para tornar mais fecundo esse tempo, proponho somar às praticas tradicionais das têmporas a meditação sobre temas pertinentes da vida interior, no formato de podcast, que você poderá encontrar aqui, assim como pela leitura conjunta de um livro adequado ao tema de cada têmpora.

Os títulos dos livros propostos para cada têmpora estão logo abaixo, assim você poderá se programar e também aproveitar o mesmo frete para comprar os livros, com 30% de desconto para os leitores, na Editora Cultor de Livros. Os materiais de apoio para aprofundamento serão disponibilizados nas datas programadas e estarão linkados nesta mesma postagem assim que forem liberados. 

Para participar basta ler os livros abaixo e acompanhar os materiais de apoio que serão liberados. Simples. Nos comentários das postagens você já tem um espaço, super legal, para compartilhar as suas impressões da leitura. 


Têmporas da Quaresma (4, 6, 7 de Março)
Tema: Vida interior
Livro: Os doze graus do silêncio 
Cupom: CLUBEDOLIVRO1
Resenha e Material de apoio: Resenha (aqui), Texto Complementar (aqui), Podcast Silenciar (aqui)


Têmporas de Pentecostes (3, 5, 6 de Junho)
Tema: Dons do Espírito Santo
Livro: A pedagogia do Espírito Santo 
Cupom: CLUBEDOLIVRO2 
Resenha e Material de apoio: Resenha (aqui), Texto Complementar sobre os Dons do Espírito Santo (aqui), Podcast A Educação da Alma (aqui)


Têmporas de São Miguel (23, 25, 26 de Setembro)
Tema: Mortificação e penitência
Livro: Livro da confiança 
Cupom: CLUBEDOLIVRO3 
Resenha e Material de apoio: Texto Complementar sobre a Confiança Obstinada (aqui)


Têmporas do Advento (16, 18, 19 de Dezembro)
Tema: Virtudes
Livro: Meditações - Virtudes de Nossa Senhora 
Cupom: CLUBEDOLIVRO4
Resenha e Material de apoio: 12 de dezembro de 2020


ps: caso aconteça algum problema com os cupons, entre em contato com a Editora Cultor de Livros. Os cupons não são cumulativos.














You May Also Like

0 comentários

Olá, Paz e Bem! Que bom tê-lo por aqui! Agradeço por deixar sua partilha.