Carta 9: Pense bem em quem andas imitando

by - janeiro 15, 2021

Carta 9 Pense bem em quem andas imitando
Pintura de William Adolphe Bouguereau de 1881





Piracicaba, 26 de maio de 2019

Paz e Bem!

Os homens são instáveis, hoje querem uma coisa, amanhã outra. Elegem o que gostam ou não gostam, o que é certo ou errado pelos mais famosos das redes sociais e então os copiam. Mas os pensamentos de Cristo, não mudam, nunca, acredite. 

Quero que veja que o catolicismo é CONCRETUDE, é ser luz do mundo, é viver as virtudes da pureza, da temperança, da modéstia, da alegria, da castidade, do reto falar e agir, da paciência, da bondade, do auto domínio.

Qualquer um que lhe apresente um cristianismo diferente do que os apóstolos nos deixaram é falso. Virtude se vive e não existe cristianismo sem essa exigência. Assim, seja cuidadoso, hoje se propaga uma certa apologia ao medíocre, que é verdadeiro quando nos leva à humildade e falso quando nos afasta das virtudes e do reto proceder.

Nós somos seres medíocres mas resgatados por amor e que devem se transfigurar em outros cristos. Uma apologia da mediocridade que não leva à transformação é caminho para o animalesco. O fato de tantos mudarem seu proceder sem ao menos cogitar se isso é o pensamento de Cristo, já mostra a vivência de um catolicismo sem concretude.

Nós somos herdeiros de um legado enorme, inclusive moral, de modo que a forma como nos comportamos é sim um estandarte do cristianismo que erigiu e sustenta o Ocidente.

Fique tranquilo, afrontas contra às virtudes e mundanismo se passando por catolicismo sempre existiram, mas no final aqueles que se firmam nos pensamentos inabaláveis do Senhor, são os que ficarão de pé.

Portanto, pense bem em quem andas imitando, pois quem andas seguindo pode não estar seguindo o Cristo.

Viva a Cristo Rei!
E viva aos Seus Santos Pensamentos!

Singelamente, Ana


You May Also Like

1 comments

  1. Olá Ana, que maravilha aprender com você. O ano de 2020 foi muito diferente, não digo por causa do vírus, mas porque conheci você. Quem eu imito? Lhe respondo: Santa Teresinha, Santa Gemma Galgani, Santa Teresa D'Avila, Padre Paulo Ricardo e... VOCÊ!

    ResponderExcluir

Olá, Paz e Bem! Que bom tê-lo por aqui! Agradeço por deixar sua partilha.