Devocional Católico: Orações da noite

by - março 18, 2019



Devocional Católico: Orações da noite



“O modo correto de rezar é um processo de purificação interior que nos torna aptos para Deus e, precisamente desta forma, aptos também para os homens”. (Papa Emérito Bento XVI)

Sinal da Santa Cruz

Pelo sinal  da Santa Cruz, livre-nos Deus  Nosso Senhor, dos nosso inimigos. Em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo.  Amém.

Exame de consciência diário

Meu Deus, dai-me luz para combater os pecados que hoje cometi, as suas causas e os meios de os evitar.
Deveres para com Deus
Lembrei-me de Deus durante o dia, oferecendo-lhe meus trabalhos, estudos e sofrimentos? Busquei conhecer a Deus, lendo a Bíblia e estudando o catecismo? Fiquei com vergonha de Deus ou da minha fé, em algum momento? Rezei com pausa e atenção? Em tudo busquei fazer a vontade de Deus? Agi como Jesus agiria?
Deveres para com o próximo
Tratei os outros com dureza ou desprezo? Tive a preocupação de ajudar as pessoas? Faltei com a caridade com alguém? Perdi a paciência? Falei ou pensei mal de alguém? Rezei por todos, para que se salvem? Falei de Deus para alguém? Fiquei reclamando dos defeitos dos outros? Fiquei com raiva de alguém? Suportei com paciência os defeitos do próximo? Soube perdoar? Obedeci aos meus pais e superiores? Respeitei as pessoas mais velhas? Fiz algum ato de caridade para com meu próximo? Procurei tornar-lhe a vida mais agradável e feliz?
Deveres para comigo
Me esforcei para fazer a vontade de Deus? Fui preguiçoso? Cumpri todos os meus deveres e tarefas? Esforcei-me para vencer os meus defeitos? Pedi a Deus para aumentar em mim todas as virtudes? Lutei pela minha própria santificação? Deixe-me levar por sentimentos de orgulhos, vaidade e sensualidade? Esforcei-me por arrancar meu defeito dominante? Pedi perdão de minhas faltas ou procurei escondê-las e justificá-las?
Estabeleça alguns bons propósitos para melhorar e análise a cada dia o cumprimento ou não deles.


Oração pela Pureza

Oh Maria, Virgem antes, durante e depois do parto, fazei-me pura e casta. (3 vezes)
Em honra da virgindade de Nossa Senhora antes do parto, Ave Maria.
Em honra da virgindade de Nossa Senhora durante o parto, Ave Maria.
Em honra da virgindade de Nossa Senhora depois do parto, Ave Maria.
Bendita e louvada seja, a Santa e Imaculada Conceição, da Bem-Aventurada sempre Virgem Maria, Mãe de Deus(3 vezes)

Jesus vivendo em Maria

Ó Jesus que viveis em Maria, vinde e vivei em vossos servos, no espírito de vossa santidade, na plenitude de vossa força, na perfeição de vossas vias, na verdade de vossas virtudes,  na comunhão de vossos mistérios; dominai sobre toda a potestade inimiga,   em vosso espírito para a glória do Pai. Amém.

Comunhão Espiritual

Meu Deus creio firmemente em vossa presença na Eucaristia. Gostaria de receber-Vos agora realmente, mas como não posso, vinde, ao menos espiritualmente ao meu coração. Inflamai-me de Vosso ardor e fazei com que eu lute seriamente pela expansão de Vosso reino. Amém.

Silêncio

À vossa proteção

À vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó virgem gloriosa e bendita. Amém

Em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo.  Amém.

devocionário catolico


Deve-se realizar todos os dias a oração da manhã e da noite, oração antes das refeições, leitura espiritual e/ou leitura das Sagradas Escrituras e o Santo Terço. Você poderá ter acesso as orações baixando gratuitamente o Devocionário Salus in Caritate aqui. 






You May Also Like

2 comments

  1. Muito obrigado 😊❤️ Deus te abençoe 🙏

    ResponderExcluir
  2. Jesus amado.. só pode ser Santo Deus que me direcionou para aqui..eu estava criando um exame de consciencia diario, e de repente ca estou a ver que ja existe.. OBRIGADA!!

    ResponderExcluir

Olá, Paz e Bem! Que bom tê-lo por aqui! Agradeço por deixar sua partilha.