Carta 2: Sobre começar um apostolado

by - janeiro 12, 2021

 

Carta 2: Sobre "começar um apostolado"
Pintura: Park Scene with Amorous Yong Woman de Berthold Woltze (1896)


Piracicaba, 05 de março de 2019

Paz e Bem!

Você me pergunta sobre apostolado... Entenda que um apostolado vem da vontade de Deus e não da sua. Digo isso pois hoje é comum a pessoa abrir uma página na internet e dizer: "Pronto! Tenho um apostolado!". Mas não é assim... um apostolado é um chamado e deve ser um desdobramento da sua vocação.

Também digo isso por ser comum que "abram apostolado" para ganhar coisas, ganhar prestígio, ganhar alguma coisa... mas apostolado é doação, é entrega e não deve se pautar em ganhar coisas. Entende? Não deve se abastecer nem de números, nem de reconhecimento. Eu mesma, caro leitor, tenho quase dez anos de apostolado e talvez você tenha me conhecido à pouco.

Aí eu lhe pergunto, esse seu desejo de apostolado na internet é isento de interesses mundanos? É de necessidade radical para a sua vocação? Você faria independente de flores ou pedradas, de "sucesso ou fracasso"? Pois é, nem sempre a resposta é positiva. Então antes de querer qualquer coisa, reze e se faça essas perguntas. E ainda se faça a seguinte pergunta: você de fato não esta querendo imitar o fulano ou o beltrano youtuber super legal?

Lembre-se que podemos admirar as pessoas, mas cada pessoa tem o seu caminho e você deve se dedicar a encontrar o seu. Se de fato chegou a conclusão que é a vontade de Deus e que você não seria você se não empreendesse esse apostolado, aí sim você entra nessa linha de frente. Caso contrário seria louvável que buscasse se purificar dessas inclinações à vaidade, para poder encontrar seu caminho.

Lembre-se principalmente que a sua vida, as suas redes sociais pessoais, já são um apostolado e eu lhe pergunto: como vai ele? Pois que muitos usam os apostolados por vergonha de professar a sua fé em seus perfis pessoais... nem preciso explicar o quanto isso é errado, não é mesmo?

Singelamente,
Ana


You May Also Like

0 comments

Olá, Paz e Bem! Que bom tê-lo por aqui! Agradeço por deixar sua partilha.