Carta 1: A Virtude da Modéstia e os urubus em pele de gente

by - janeiro 12, 2021

 

Carta 1: Virtude da Modéstia e os urubus em pele de gente
Pintura: Beleza Clássica de Jhon William Godward, 1909



Piracicaba, 04 de março de 2019

Paz e Bem! 

Sabe? Quando você tomar a decisão de entrar no caminho da virtude da modéstia será lindo, aprenderá muito, mas muitas pessoas irão torcer interiormente para que você fracasse.

Escrevo isso pois vejo continuamente as pessoas se deixarem guiar por esse ciclo desvirtuoso, a maior parte das pessoas, ainda que na igreja, funcionam de acordo com as leis do mundo. Aquelas leis que dizem que sempre existe alguém querendo ser mais que você, então você deve torcer pra que ela caia. Então, elas transferem isso para a espiritualidade. 

Se alguém esta indo bem, de fato e assombrosamente, existe aqueles que não conseguem se alegrar, pois veem ali uma acusação às suas próprias mazelas não superadas e isso as incomoda. Também existem aqueles que guiados pela queda de um e outro pensam "huuuummm eu não mudo assim, afinal tu viu o fulano e o ciclano? Pois é, essa/esse aí, sei não...sei não...logo, logo". Urubus em pele de gente! Não pensam que se quero ser médico, por exemplo, não posso parar de buscar ser o melhor que posso independente do fulano e do beltrano da silva sauro, isso vale pra tudo na vida e principalmente para a espiritualidade. Devemos mirar o êxito dos santos.

Muitas pessoas tiram somente coisas ruins do tesouro ruim dos seus corações. Mas que importa! Que importa! Não se deixe influenciar. Quando tinha quinze anos um catequista disse numa formação: "um cristão deve ser o melhor em tudo que faz, pois isso é testemunho." Levo isso muito a sério e acredito que vale para tudo principalmente para a vida espiritual.

Não é fácil e por isso é uma virtude, deve-se vencer a si e ao mundo. E você, caro irmão, que se deixa nutrir por esses venenos, busque se curar numa boa confissão, a mundanidade não pertence a forma de agir cristã, além do simples fato que isso te fará ser um fracasso envenenador em todo lugar ou coisa que se meter a fazer, e eu acho que você não quer isso, né?

Singelamente,
Ana


You May Also Like

0 comments

Olá, Paz e Bem! Que bom tê-lo por aqui! Agradeço por deixar sua partilha.