Carta 3: Respeitar limites nas redes sociais

by - janeiro 13, 2021

Carta 2 Respeitar limites nas redes sociais
Foto de Alfred Eisenstaedt do público de um espetáculo de fantoches na zona rural da França, década de 50






Piracicaba, 11 de março de 2019


Paz e Bem!

Uma coisa que me incomoda nessa era da internet é que as pessoas se tornaram muito invasivas, perderam o senso de elegância, perderam o princípio de limites.

Seja na fala, no trato, na capacidade de stalkear alguém na intenção de conseguir informações que a pessoa não quer dar, simplesmente, e infelizmente, algumas pessoas se tornaram chatas.

Seja portanto ponderado, se a pessoa quer que saiba de algo ela mostrará, se não quer não mostrará, veja também que o que vale são conversas edificantes e se você não tem nada a dizer fique quieto, pare com essa mania de querer conversar sobre nada, pois é uma coisa vazia e mostra uma alma vazia. E por fim a internet não esta aí para cobrir sua carência, as pessoas que trabalham nela também não, assim como ninguém é obrigado a ser o espelho das suas vontades, ok?

Pratiquemos o limite sadio das relações na internet, não seja invasivo, não seja repetitivo, não seja chato, respeite o espaço e a individualidade da pessoa... lembre-se que ela tem todo direito de simplesmente não querer falar com você e talvez ela não consiga falar contigo dependendo do trabalho dela ou do volume de mensagens... Façamos um trato de não sermos neuróticos da internet, stalkear pessoas, querer ser amigo do fulano a qualquer custo, ok? As relações humanas não acontecem assim, então não tente fazer isso na internet, ainda mais se você é cristão.

Saiba que tudo tem limites debaixo do Céu.

Singelamente,
Ana

You May Also Like

0 comments

Olá, Paz e Bem! Que bom tê-lo por aqui! Agradeço por deixar sua partilha.