O jardim secreto

by - setembro 13, 2022


Pensei em falar um pouco sobre um livro assim que vi essa imagem. O Jardim Secreto é uma daquelas histórias que fixam na mente. A primeira vez que o li foi com uns 15 anos, era um exemplar da biblioteca da escola pública que eu estudava, era uma biblioteca do tamanho de um quarto debaixo de uma escada, com três estantes de ferro, abarrotadas de livros que hora eram esquecidos, hora surrupiados.

A narrativa é cheia de boas reflexões e a pequena Mary é o exemplo de alguém que floresce quando se abre a vida, o livro inteiro trata sobre a vida e as maneiras de viver. 

O Jardim Secreto é um lugar fértil, que tem vida, uma vida secreta e essa vida acaba vivificando quem passa seu tempo  ali. Essa abertura a vida muda o pensamento dessas pessoas. 

“Uma das coisas novas que as pessoas começaram a descobrir no último século é que os pensamentos – nada mais que simples pensamentos – têm tanta força quanto baterias elétricas e podem ser tão nocivos quanto um veneno.”

“Onde se cultiva uma rosa, não crescem cardos.”

Vocês sabem que não sei falar muito bem de oração, mas acredito que a oração é esse momento em que entramos no Jardim Secreto, não se trata de palavras, é como colocar a alma a disposição para receber o influxo da Vida e da Graça... as palavras são somente a expressão verbal dessa realidade. 

O Senhor disse que as palavras que nos disse são espírito e vida, a oração é esse momento de recepção dessa Palavra Sopro, que muda o pensamento, prepara a terra e faz crescer rosas. 

E o ensinamento mais importante do livro é que a realidade, a verdade, é o que está dentro do jardim e não o que está fora. Interessantemente é o mesmo ensinamento da Bíblia, a verdade, a realidade é a história ali narrada e não o que nós podemos ver; nós só vivemos num fragmento da realidade, o fragmento visível. Jardim.

E só temos a visão de um fragmento desse fragmento. Secreto.

Quanto maravilhamento nos aguarda dentro desse Jardim Secreto?

Indicação de Leitura
Box Jardim Secreto + A Princesinha: aqui
Jardim Secreto: aqui

You May Also Like

0 comments

Olá, Paz e Bem! Que bom tê-lo por aqui! Agradeço por deixar sua partilha.