Carta 16: Crescer em ambiente desfavorável

by - janeiro 28, 2021


Carta Crescer em ambiente desfavorável





Piracicaba, 16 de dezembro de 2019

Paz e Bem!

A verdade é que esse ano foi cansativo. Não sei se você aí, onde está, sentiu o mesmo, mas aqui o cansaço veio... cansaço do mundo.

Não sei bem como explicar, mas a verdade é que nós queremos o belo, o bom, o justo, queremos aquelas pequenas coisas da vida (e na Igreja) e por fim vemos que nada vai por esse caminho, o mundo está feio, mau e injusto. Viver assim, tão cercado de contrários... cansa.

No entanto, parece que algumas almas crescem bem assim, como aquelas plantas que dão flores e ficam saudáveis, mesmo num solo cheio de ervas daninhas... talvez eu seja uma delas e você também.

Mas confesso que vira e mexe queria o "ambiente favorável"... mas que é isso comparado ao presépio, não é mesmo?

Não sei se um dia, por um milagre, esse Brasil (brasileiros) passará a olhar as pessoas, coisas e pensamentos tendo o Alto como referência... você bem sabe que tenho um rompante otimista a cada dez anos... e ainda não veio.

Mas ainda bem que olhando para "os que habitam o Céu" é fácil encontrar um número grande de pessoas que transformaram o desfavorável em santidade. Então acho que eu e você não temos desculpa, não é?

Singelamente, Ana







You May Also Like

0 comments

Olá, Paz e Bem! Que bom tê-lo por aqui! Agradeço por deixar sua partilha.