Ele vem! Meditações do Advento com o Venerável Fulton Sheen para download gratuito

by - dezembro 21, 2019




Para esse Natal preparei um presente para você!

Nós finalizamos o calendário litúrgico com a Solenidade de Cristo Rei e iniciamos um novo ano! É muito importante que nossas almas colham os frutos dos tempos litúrgicos propostos pela Santa Igreja, que como uma mãe nos oferece momentos de especial devoção e nova conversão para Deus.

O Natal é um tempo para nos maravilharmos com o mistério da encarnação, com o escândalo do presépio. Nosso Deus se fez homem por nós! Esse maravilhamento não deve se extinguir em nós, Deus nos elevou, o mundo recebeu a visita do Verbo Divino.

São Tomás de Aquino nos ensina que o mundo foi criado pelo império da Palavra de Deus e pelo influxo do Seu Amor. Na encarnação a Palavra se fez carne, o Verbo que nos fez e mantem tudo que existi se fez carne, num influxo - abundância - de amor nunca dantes visto. Um amor que aceitou sofrer até a morte e morte de cruz por nós. 

Estamos tão embebidos das coisas do mundo que não nos espantamos e maravilhamos com esse milagre. Deus, depois de gerações após o pecado original, andou entre os homens, se fez um deles, pisou essa terra marcada pelo sangue de Abel e deixou nela cair o seu Santo Sangue, a terra sentiu os pés de Deus, os ares levaram as ondas de Sua Santa Voz, o sol e a lua iluminaram o Senhor do Universo, os peixes, as frutas, os legumes tiveram a graça de nutrir o corpo do Deus que quis se fazer homem, mesmo não necessitando de nada disso... mas nós... nós precisávamos Dele e Ele veio. 

Ele veio e a tudo santificou, menos o pecado, pois em tudo se fez igual a nós e nos chama a continuar santificando as pequenas coisas: o andar, o falar, o vestir, o olhar, o correr, o comer, o beber, o trabalhar, o socorrer, o ensinar, o corrigir, o refutar, o amar, o perdoar, o conviver, o se alegrar, o se entristecer, o ter medo, o confiar, o rezar, o sofrer, o vencer... o ser humano. A tudo isso ele dignificou.

No Natal contemplemos a Realiza Sublime do Senhor que não diminui, antes aumenta, ao se fazer um bebê que a mãe acalenta.

Como não se maravilhar com Jesus Doce, Jesus Amor?

E ainda nesse advento Deus nos dá mais uma alegria esperançosa, o nosso querido Bispo Fulton Sheen será beatificado! E para unir a Santa Beleza do Natal e a comemoração da beatificação desse homem tão ativo, que lutou contra o comunismo e muito fez pelo bem dos EUA e da Igreja durante e depois da guerra, orientando e dando esperança, traduzi a sua Meditação para o Natal, que condensa muito das maravilhas da Encarnação Divina. Os santos são sinais de Deus em cada tempo, Deus nos dá um acalento: eis um bispo!

Espero que lhe seja útil! Você poderá baixar gratuitamente as meditações de cada semana, abaixo:


ps: estes textos foram formulados em comemoração a beatificação do bispo, mas esta foi adiada em novembro de 2019, mas ainda estamos em oração para a beatificação. 

You May Also Like

7 comments

  1. Minha nossa quanta riqueza , muito obrigada por se doar assim para nos catequizar 🙏 que nossa senhora te proteja sempre . Salve Maria

    ResponderExcluir
  2. Ei, Paz e Bem!
    Eu estou encantada com tanta beleza e espiritualidade nesse material. Obrigada por disponibilizar.
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada Ana! Esse material é realmente excelente! Deus abençoe seu apostolado que ajuda tantas almas! Salve Maria!

    ResponderExcluir
  4. Excelente material para a reflexão apropriada nesse período. A cada ano renova-se o anseio de ir a Jesus sem medo.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ana. Salva Maria! Agradecido pelo material. Vou usá-lo bem, na Narrativa Católica, onde as pessoas poderão escutá-lo, em forma de áudio. Narrativa Católica é um canal no YouTube, meu apostolado da comunicação. Viva Cristo Rei do Universo!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ana! Paz e Bem! Agradeço desde já o material, mas não estou conseguindo fazer o download da primeira, segunda e terceira semanas. O erro é o seguinte: "We can't find that page".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz e Bem! Veja aqui: https://drive.google.com/drive/u/1/folders/1bPVDuGiFWAMF7KoKISX56hdW0nXT97j9

      Excluir

Olá, Paz e Bem! Que bom tê-lo por aqui! Agradeço por deixar sua partilha.