Carta 6: Eu vi que Jesus me vê

by - janeiro 15, 2021

Carta 6 Eu vi que Jesus me vê

Pintura: The Voyage of Life por Thomas Cole



Piracicaba, 15 de abril de 2019

Paz e Bem!

"Eu vi que Jesus me vê". Essa é a frase, inspirada por uma outra frase meio repentina do bispo aqui de Piracicaba durante a Santa Missa, que resume o meu processo de conversão, ainda em andamento e que só terminará no dia da minha morte. 

"Voz de Deus que contorce carvalhos", "Voz de Deus que quebra os cedros... quebra os cedros do Líbano". Esse verso, do salmo 28, que é um dos meus preferidos, mostra a ação poderosa da Voz de Deus.

Como pode um coração não mudar radicalmente, se até um carvalho se contorce para se aproximar mais dessa Voz Sublime? "O Senhor Deus deu-me língua adestrada, para que eu saiba dizer palavras de conforto à pessoa abatida; ele me desperta cada manhã e me excita o ouvido, para prestar atenção como um discípulo. O Senhor abriu-me os ouvidos; não lhe resisti nem voltei atrás." Isaías 50, 4-5

Deixe-se torcer e contorcer, deixe-se mudar e transformar, deixe-se quebrar, não da boca para fora mas com as lágrimas de coragem de quem se sabe amado e quer amar de volta, sem resistência, sem voltar atrás. "Numa determinada determinação de não retroceder", como nos ensina Santa Teresa, custe o que custar diante da simples e doída ação de dizer: "Voz de Deus, que contorce carvalhos, que quebra os cedros, estou aqui, me ensina a escutar e a ver que me vês." 

Singelamente, Ana





You May Also Like

0 comments

Olá, Paz e Bem! Que bom tê-lo por aqui! Agradeço por deixar sua partilha.