Carta 13: Cuide do seu coração

by - janeiro 20, 2021


Carta 13: Cuide do seu coração



Piracicaba, 20 de outubro de 2019

Paz e Bem!

Cuide do seu coração. Com tantas coisas tristes nesses dias, tantas coisas que nos fazem chateados e tristes num lugar que deveria ser um lugar seguro, que é a Igreja, é preciso se atentar ao que vai aí nesse coração.

Satanás pode usar até mesmo a justa indignação, a ira santa, para sufocar a fé e minar a esperança na Providência e na ação Divina.

Cuide do seu coração. Não o deixe naufragar na revolta, pois isso pode tornar o seu interior pouco habilitado para receber o Senhor na Eucaristia.

É verdade, nós estamos em guerra e na guerra se deve fazer um esforço para não se deixar tomar pelo ódio, mas se revestir da Sabedoria de Cristo. Caso contrário o demônio vencerá essas pequenas batalhas no nosso coração.

Busque se arraigar - apesar da situação, dos abusos, dos discursos estultos nas homilias, apesar de si mesmo - na gratidão por receber Jesus e no pedido pela Sabedoria para saber suportar os momentos de humilhação.

Talvez nos tornemos peritos em receber pipocas. Pipocas é como chamo as indiretas que recebo semanalmente (😂). Não me causam mal e peço a Deus que me ajude a me divertir com essas coisas e assim é. Talvez você também receba algumas e talvez lhe venham como pedras, pedregulhos ou algo muito doloroso, mas tenha ânimo com o tempo e vivendo em Cristo verá que isso é, na verdade, a normalidade. Sei que não deve ser exatamente o que queria ler, mas essa é a verdade, logo será perito em receber pipocas e sorrir vendo que o ofensor está certo que lhe lançou uma pedra de uma tonelada.
Então, tenha ânimo, cresça no inoportuno e viva pela Graça.

Cuide do seu coração, não odeie, não tenha rancor, e então o Senhor terá vencido, no oculto do dia a dia, no oculto do seu coração. E tenha certeza, o derrotado sempre sabe que perdeu.

Cuide do seu coração! Busquemos a pureza de coração que será a nossa maior força nas batalhas visíveis e invisíveis.

Singelamente, Ana


You May Also Like

5 comments

Olá, Paz e Bem! Que bom tê-lo por aqui! Agradeço por deixar sua partilha.