Carta 13: Cuide do seu coração

by - domingo, outubro 20, 2019


Carta 13: Cuide do seu coração



Piracicaba, 20 de outubro de 2019

Cuide do seu coração. Com tantas coisas tristes nesses dias, tantas coisas que nos deixam chateados e tristes num lugar que deveria ser seguro — que é a Igreja — é preciso se atentar ao que vai aí nesse coração.

Satanás pode usar até mesmo a justa indignação, a ira santa, para sufocar a fé e minar a esperança na Providência e na ação divina.

Cuide do seu coração. Não o deixe naufragar na revolta, pois isso pode tornar o seu interior pouco habilitado para receber o Senhor na Eucaristia.

É verdade, nós estamos em guerra — e, na guerra, deve-se fazer um esforço para não se deixar tomar pelo ódio, mas se revestir da Sabedoria de Cristo. Caso contrário, o demônio vencerá essas pequenas batalhas no nosso coração.

Busque se arraigar — apesar da situação, dos abusos, dos discursos estultos nas homilias, apesar de si mesmo — na gratidão por receber Jesus e no pedido pela Sabedoria para saber suportar os momentos de humilhação.

Talvez nos tornemos peritos em receber pipocas. Pipocas é como chamo as indiretas que recebo semanalmente (😂). Não me causam mal, e peço a Deus que me ajude a me divertir com essas coisas — e assim é. Talvez você também receba algumas, e talvez lhe venham como pedras, pedregulhos ou algo muito doloroso, mas tenha ânimo. Com o tempo e vivendo em Cristo, verá que isso é, na verdade, a normalidade. Sei que não deve ser exatamente o que queria ler, mas essa é a verdade. Logo será perito em receber pipocas e sorrir, vendo que o ofensor está certo de que lhe lançou uma pedra de uma tonelada.

Então, tenha ânimo, cresça no inoportuno e viva pela Graça.

Cuide do seu coração. Não odeie, não tenha rancor — e então o Senhor terá vencido, no oculto do dia a dia, no oculto do seu coração. E tenha certeza: o derrotado sempre sabe que perdeu.

Cuide do seu coração! Busquemos a pureza de coração, que será a nossa maior força nas batalhas visíveis e invisíveis.


Singelamente, Ana


You May Also Like

5 comments

Olá, Paz e Bem! Que bom tê-lo por aqui! Agradeço por deixar sua partilha.