Crônicas: Mundo da Luluzinha

by - outubro 31, 2022


Hoje é dia 31 de outubro, um dia após as eleições 2022 para Presidente da República. O eleito no pleito foi o Lulalá. Ontem, ao ser constada a vitória matemática alguns fogos foram escutados em meio a um silêncio sepulcral. E hoje é, convenientemente, dia das bruxas. 


Choveu pela manhã e eu acabei de escrever um texto. São 8:12. Não tomei café ainda, estou pensando. 


As pessoas falaram muito sobre Cuba e Venezuela nesses últimos anos. Ontem, acabei encontrando, ao acaso, um canal de uma cubana que está em Cuba, vlogando a vida real cubana. Ela é muito fofa, é engenheira e ganha 78 dólares por mês. Bem, achei importante a existência dela na internet e oportuno encontrá-la. Pena que ela nunca recebeu o benefício do dinheiro que saiu daqui. 


Existe o medo de nos transformarmos em Cuba ou Venezuela. É sempre possível. Mas o Brasil tem uma tendência a imitar os Of Course ou o Xinguilingui. A aproximação do Brasil com o Xinguilingui sempre foi valorizada nos governos petecas e parece que irão se unir até que se tornem um mar vermelho e nós tenhamos que pedir a Deus para abri-lo. 


A ação Xinguilingui é: moderna, rica, tecnológica e adepta de uma ditadura digital para a "proteção" de todos. Desde aplicativos que pontuam sua "qualidade de cidadão" analisando se você passa na faixa, o quê compra durante a semana e etc; até localizadores no celular (vem de fábrica). Tudo culmina no sistema interno e independente de internet que "filtra" informações externas. Todos vivem numa redoma tecnológica moderna. 


Se eu fosse apostar, apostaria nessa réplica abrasileirada. Alienação, desinformação e o mundo da Luluzinha ampliado (e agora esse termo que uso há anos, tomou um significado a mais). Ninguém sabe o que acontece, as informações não chegam, propagandas do governo lindas e sorridentes na TV. Novela, propaganda, novela, propaganda e plim plim. Pronto. 


Somado a isso os youtubers de esquerda que viajam para o exterior três vezes ao ano e passam o ano novo no exterior, dirão que o dólar baixou, que podem comprar, que está tudo maravilhoso. Também existe a valorização da ancestralidade, das regiões do país e etc, o que atrai muita gente, principalmente as que viajam três vezes ao ano para fora do país. 


Mas ainda existe a cogitação do meu pai, que é progressista, veja bem, ele acha que a Luluzinha será pega e o Alquimista irá finalmente sentar na cadeira presidencial. Chutes. Eu também chuto que depois do desenrolar quem pega a cadeira é a Tablet. Afinal, é um jogo de peteca. 


Bem, agora são 8:30. Vamos seguir a vida.







You May Also Like

3 comments

  1. Tempos muito difíceis estão por vir, mais temos a garantia.
    ...Por fim, o Meu Imaculado Coração triunfará!
    🙌

    ResponderExcluir
  2. Excelente seu texto, só fortalece a minha vontade de sempre ir em busca de mais e mais informação, leitura e tudo que me tire da caixinha

    ResponderExcluir
  3. O chute do seu pai coincide com os meus pensamentos, numa visão bem pessimista, porém tenho muita esperança em Deus, de quem sabemos ser Ele o Sumo Bem, Onipotente, mas de quem não entendemos os caminhos muitas vezes. Entrega, confiança, muita oração, mais do que nunca. Fiquemos de pé como e com Maria, nossa mãe.

    ResponderExcluir

Olá, Paz e Bem! Que bom tê-lo por aqui! Agradeço por deixar sua partilha.