Acervo Digital Salus: Mapas Mentais das Moradas do Castelo Interior

by - quinta-feira, fevereiro 17, 2022




Após um longo período de preparo, estou iniciando a disponibilização dos Mapas Mentais correspondentes às Moradas do Castelo Interior. Ressalto desde já que essa disponibilização ocorrerá de forma lenta.

Antes de realizar o download dos materiais, recomendo fortemente a escuta dos podcasts relacionados à obra e às respectivas moradas. Nesses episódios, encontram-se reflexões e informações profundamente relevantes. Os Mapas Mentais, por sua vez, têm como finalidade principal auxiliar na fixação dos conteúdos e na aplicação prática dos ensinamentos.

Adicionalmente, no âmbito da Teologia Prática, chamo a atenção para a aba lateral do arquivo em PDF, onde consta a indicação "start" — esse elemento marca o ponto de transição para a próxima morada, sendo um aspecto crucial na compreensão e vivência do processo formativo proposto pela obra.

Disponibilizo a seguir os materiais complementares para aprofundamento e reflexão sobre as Moradas do Castelo Interior:











Paz e Bem,
Professora Ana Paula Barros

Especialista em Educação Clássica e Neuro Educação. Graduada em Curadoria de Arte e Produção Cultural. Professora independente no Portal Educa-te (desde 2018). Editora-chefe da Revista Salutaris e da Linha Editorial Practica. Autora dos livros: Modéstia (2018), Graça & Beleza (2025).

Possui enfática atuação na produção de conteúdos digitais (desde 2012) em prol da educação religiosa, humana e intelectual católica, com enfoque na abordagem clássica e tomista.

Totus Tuus, Maria (2015)









You May Also Like

2 comments

  1. Olá Ana Paula, muito prazer! Encontrei seu blog há pouco e achei muito didático e interessante! Vou ouvir os podcasts sobre ocatelo interior, que atualme te estou lendo. Achei a ideia dos mapas mentais fantástica, posso compartilhar com meu grupo de leitura? Fiquei curiosa, vc chegou a terminar o livro? (Eu ainda estou na 2a morada). Paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bem vinda! Que bom que está por aqui. Sim eu terminei, mas não fiz mapa de todas as moradas. Sim, pode compartilhar sim. Paz e Bem!

      Excluir

Olá, Paz e Bem! Que bom tê-lo por aqui! Agradeço por deixar sua partilha.