Não abandone o seu posto

by - outubro 31, 2022



Não abandone a obediência diária por uma revolução mundana. Não abandone o seu posto. 


Gustavo Corção, numa conferência em 1960, disse que essa guerra, que já vivemos há tempos (nós é que chegamos agora), se caracteriza por ser muito diferente das outras. Anteriormente, os soldados precisavam sair de casa e lutar num lugar (ou lugares) específicos. Já na atual guerra nós simplesmente temos que ficar onde estamos, a guerra é justamente não abandonar o posto. Não abandonar o posto de mulher ou de homem, o posto de pai e de mãe, o posto de filho e filha, o posto de católico, o posto da sua profissão. Uma guerra que se desenrola sob a regra  "sigamos em frente, trabalhando com as mãos" (Tessalonicenses 4, 11).


A melhor maneira de lutar é sermos fiéis, mas infelizmente muitos estão se esquecendo da ordem das coisas. O espiritual é superior ao temporal. Nós temos que rezar e agir para a ação eficaz da evangelização e para que os governadores nos permitam levar uma vida tranquila de dignidade e piedade (I Timóteo II). 


Eu consigo entender o medo, e com ele a descrença, que cresce em muitos corações. Mas o Senhor não está preso aos acontecimentos terrenos. Nós podemos ser cancaledos pela cultura, mas os Senhor não nos cancelará. Então não se antecipe, não se atormente. Canalize a atenção para algo mais eficaz, pois o Senhor sempre nos diz coisas pelos atos da história. Nós já temos um Salvador, Jesus, Nosso Senhor. 


O Reinado do Senhor Jesus é um reinado de santos.


Mantenha-se, portanto, no seu posto e santifique as tarefas diárias. Mude a sua vida espiritual e moral para melhor. E busque ordenar as preocupações. Pois, como nos adverte o Cardeal Pie em suas palestras sobre a Realiza de Cristo:"a questão social tem sua solução na questão religiosa e a questão religiosa se resume ao devido Culto a Deus, a Santa Missa". Observando como estão as coisas na Santa Missa, deveríamos mudar, cada um de nós, a forma como a vivenciamos. Existem mais problemas sociais que brotam da má prestação do Culto a Deus do que você imagina. 


Portanto, por enquanto, há muito a ser feito. E se houver algum tipo de revolução, lembre-se que, apesar disso: na sua casa se come na hora certa, o trabalho a ser feito é feito, as orações são feitas. Enfim, na sua casa e vida a ordem existe. Não abandone o seu posto. 

Paz e Bem! 

You May Also Like

3 comments

  1. Excelente! Trata-se exatamente de estabelecer-se na realidade, na concretude e no que pode ser feito... Na nossa pequeníssima, porém necessária parte. Divino Espírito Santo, iluminai-nos!

    ResponderExcluir
  2. Que mensagem correta e maravilhosa! Que Deus a abençoe.

    ResponderExcluir

Olá, Paz e Bem! Que bom tê-lo por aqui! Agradeço por deixar sua partilha.