Oração para a escolha do estado de vida (Devocionário: O devoto de Santa Teresinha)

by - novembro 17, 2021


Oração para a escolha do estado de vida (Devocionário O devoto de Santa Teresinha)




Ó Santa Teresinha do Menino Jesus, em vossas mãos entrego o negócio importantíssimo da escolha do meu estado. Ninguém, melhor do que vós, poderia inspirar-me e aconselhar-me; pois vós muito amais a minha alma e desejais que em mim e por mim seja Deus glorificado. 


Vós, que para seguir a voz de Deus que vos chamava ao claustro, suportastes mil penas internas e o sofrimento das contradições e dos atrasos externos; vós que, num só instante, vistes todos os vossos sonhos destruídos pela humana prudência, e todavia sempre achastes no fundo do vosso coração muita força para confiar unicamente em Deus, concedei-me a graça de poder conhecer, sem erro, a Divina Vontade e segui-la com todas as forças da minha alma. E, se para conseguir a minha vocação tivesse que passar, assim como vós por penas e tribulações, fortalecei a minha fé, robustecei a minha perseverança, sustenta a minha confiança em Deus, até ao completo triunfo da Divina Vontade. 


Ó minha Santa Conselheira, não me abandoneis, mas assisti-me neste gravíssimo negócio, do qual depende a minha eterna salvação e felicidade, e fazei com que, obedecendo perfeitamente ao chamado de Deus, eu possa alcançar, pelo caminho ao qual se dignará chamar-me, o último fim para que me criou. 


Amém.


Devocionário: O Devoto de Santa Teresinha do Menino Jesus (1927)

You May Also Like

0 comments

Olá, Paz e Bem! Que bom tê-lo por aqui! Agradeço por deixar sua partilha.