Carta 10: O resgate da feminilidade

by - janeiro 19, 2021

Carta 10 O resgate da feminilidade
Pintura: Charles West Cope (1811-1890), "The Thorn" 




Piracicaba, 14 de junho de 2019

Paz e Bem!

O resgate da feminilidade é também o resgate de um certo senso de eternidade.

Não é por mera coincidência que juntamente com a queda dos valores morais tivemos também a queda da feminilidade e todo o seu aspecto simbólico.

Você acha que símbolos não são nada? Que isso é somente para uma parcela de mulheres, freiras e religiosas? Não, meu bem, essa responsabilidade é sua também e a isenção da participação da mulher católica nessa missão é uma das maiores causas das deturpações sociais atuais.

Se você soubesse tudo que uma mulher significa e tudo que deixa de ser quando se corrompe em falsas visões sobre o feminino... de caminho para o Céu se torna caminho para a corrupção.

A mulher é um norte para o homem. Mulheres fortes fazem homens fortes, mulheres fiéis fazem homens fiéis, mulheres obedientes fazem homens obedientes. A mulher é sinal da forte fé em Deus, da fidelidade a Deus e da obediência a Deus. Esse sinal gera uma humanidade forte, fiel e obediente a Deus.

Sim, nós somos mais responsáveis pelos erros do que o homem, boa parte do que acontece é sim o reflexo da negação dessa responsabilidade.

Basta saber se você terá coragem de aceitar a feminilidade vinda de Deus e se curvar em abnegação. Basta saber se Deus é de fato o Seu Senhor, ou seja, se existe obediência ao que Ele diz quanto ao seu comportamento, a sua roupa, as suas amizades, a sua abertura a vida, a sua dedicação aos filhos e marido, a sua perspectiva sobre o que é ser uma "mulher bem sucedida". 

Desde de Eva que temos que escolher entre ouvir ao Senhor ou a serpente.

E então, quem é o teu Senhor?


Singelamente, Ana




You May Also Like

0 comments

Olá, Paz e Bem! Que bom tê-lo por aqui! Agradeço por deixar sua partilha.