Carta 22: Cresça em graça e virtude

by - maio 10, 2023





Você parece perdido entre tantas falas, stories, orientações e "conselhos". Parece que tantas opiniões não tem lhe feito bem. Não está progredindo na virtude e tem interesses pouco edificantes, temporais.


O evangelho é radical, mas é simples. Você não deveria se sentir tão amuado e soterrado, o evangelho faz resplandecer em nós paz e graça, só o evangelho pode lhe dar a sua "melhor versão". Então, não se perca nas falas fora do evangelho.


Se você quer seguir uma virtude, busque purificar a sua intenção. Que ela vise agradar a Deus e não somente conseguir tal rapaz, mulher ou status. Este pensamento é o pensamento do mundo. Não vem do Senhor. Nós devemos buscar as coisas do alto e tudo o mais nos será acrescentado. 


Peça a virtude. A maior parte das pessoas ainda está correndo como quem não sabe para onde vai, como aqueles cachorros do conto medieval: "um cachorro viu uma lebre e saiu correndo, os outros cachorros o viram e também correram, mas como não viram a lebre se cansaram e pararam, mas aquele que viu a lebre não parou". Seja aquele que viu e almeja a graça da virtude e não alguém que só segue o fluxo. 


A virtude nunca nos faz sentimo-nos perdidos, antes nos enraíza e fortalece, você se tornará você mesmo. 


A sua "melhor versão" é o resultado da adesão honesta e sincera às orientações do Senhor em seu evangelho, é só isso. Tenha uma vida sacramental, busque ser virtuoso, coloque as virtudes como metas importantes, modere o seu comportamento e reze todas as noites para receber a graça da virtude. Escolha uma especifica e foque nela, depois em outra e assim por diante. É nesse processo que está toda a nossa paz e alegria, em se deixar trabalhar pelo Nosso Belo Jardineiro. 


Descubra o seu talento, ou talentos. Use-os. Executá-los é que lhe dará sucesso. Sucesso é estar em paz com os caminhos trilhados, é ser inteiro, viver na integralidade com olhos na eternidade, sem as fragmentações que os caminhos humanos oferecem. 


Saia do fluxo de opiniões sem fim, fique sobre o olhar de Um Só, a plateia de Um Só, nisto está toda a paz e direcionamento. Você se tornará uma flecha nas mãos do Arqueiro, direcionada, harmônica e feliz por fazer o que uma flecha deve fazer. Que você cresça em graça e virtude.


Crescei na graça e no conhecimento (2 Pedro 3, 18).


Singelamente, Ana



You May Also Like

2 comments

  1. Paz e Bem!
    Que reflexão util e necessaria! Jogou luz aqui. obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por esse maravilhoso texto

    ResponderExcluir

Olá, Paz e Bem! Que bom tê-lo por aqui! Agradeço por deixar sua partilha.