A Vontade de Deus e a Total Consagração à Santíssima Virgem Maria

by - outubro 13, 2016

Este ano, que se inicia, é Jubileu, centenário das Aparições em Fátima. Como você sabe as aparições em  Fátima são um apelo de Jesus por Maria.  

Devemos então fazer um breve resumo sobre os pontos principais do apelo feito a nós: 

1º  Maria Puríssima pede que se reze o Terço, todos os dias, em suas seis aparições.  

2º Ela revela a intenção do Coração de Jesus: “Meu Filho quer estabelecer no mundo a Devoção ao Meu Imaculado Coração. A quem a abraçar prometo a salvação, e serão queridas de Deus essas almas, como flores postas por mim a adornar o seu trono”. 

3º Ela mostra a necessidade de almas que se sacrifiquem pelos pecadores: “Sacrificai-vos pelos pecadores”. E para demonstrar a urgência dessa atitude mostra aos pequenos pastores o inferno: “Vistes o inferno para onde vão as almas dos pobres pecadores. Para as salvar, Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração. Se fizerem o que eu vos disser, salvar-se- ão muitas almas e terão paz...”  

Ela nos dá uma responsabilidade, Ela diz “se fizerem o que vos digo”, ou seja, esta em nossas mãos! Como diz Santa Faustina “No final a decisão é sempre nossa”. 

Podemos notar que os pedidos da Mãe do Senhor, para que a punição de Deus não ocorresse, não foram atendidos, o comunismo se espalhou pelo mundo e existe uma grande perseguição contra a Igreja.  

No entanto, Ela finaliza, dizendo: “Por fim, o meu Imaculado Coração Triunfará”. Ela usa a palavra “Por fim”, quer dizer que haverá muitos percalços, mas a Vontade do Senhor se fará.  

Nós rezamos sempre “seja feita a Tua Vontade, assim na terra como no céu” e Ele a revelou em pormenores em Fátima, Ele quer a Devoção ao Imaculado Coração de Sua Santa Mãe.  



Mas o que seria essa Devoção?  

Partindo do conhecimento da Vontade de Deus em estabelecer no mundo a Devoção ao Imaculado Coração de Maria, é preciso que se entenda, o que seria essa Devoção. 

Irmã Lúcia ao ser questionada sobre o que seria essa Devoção, diz que se trata de uma entrega total.

Mas como seria possível viver essa entrega total? Como viver a Devoção ao Imaculado Coração de Maria, desejada pelo Senhor?

“Ah! Quando virá o tempo feliz em que a divina Maria será estabelecida como senhora e soberana nos corações, para submetê-los plenamente ao império de seu grande e único Jesus?...Quando virá esse tempo feliz esse século de Maria, onde muitas almas escolhidas e obtidas do Altíssimo por Maria, se perderão no abismo de seu interior e se tornarão cópias vivas de Maria, para amar e glorificar a Jesus Cristo? Esse tempo somente virá quando se conhecer e praticar a devoção que ensino: Para que venha a nós o Vosso Reino, Senhor, venha a nós o Reino de Maria.” (São Luiz Grignon de Morfort, Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem,  n 217).  

Ao se consagrar pelo método de Monfort ocorre uma doação total. E aqui temos a maior diferença e graça dessa Consagração.

Para compreendermos, com alguma clareza, esse ponto é preciso lembrar que nós, católicos, seguimos o exemplo apostólico, assim, como diz São Thiago " a fé sem obras é morta", nós cremos que nossa salvação e santificação é alcançada pelas boas obras, não só pela fé, já que esta é morta sem aquela.

Assim sendo, temos um tesouro pessoal que é composto pelo valor de nossas boas obras. Uma parte desse tesouro é usado para a nossa salvação e a outra parte pode ser doada. Nesse ponto estamos diante da responsabilidade que Deus nos deu, nós podemos, pela doação das nossas riquezas espirituais, salvar muitas almas. 

"Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelos amigos".

Ou seja, fazemos uma obra de caridade espiritual permanente. Ao se consagrar, mesmo que você se esqueça, as suas boas obras são usadas (no passado, presente e futuro) para salvação de muitas almas, pela conversão dos pecadores, pelas almas do purgatório ou seja para a Maior Glória de Deus. 

Nós sabemos que Deus nos quer santos. Só o que é santo permanece diante do trono de Deus. A santidade consiste em fazer a Vontade de Deus. Mas a escolha é sempre nossa.

Você aceita a Vontade do Senhor em estabelecer no mundo a Devoção ao Imaculado Coração de Maria, se entregando todo a Maria em uma doação pela salvação de muitas almas? 

Mas seria isso necessário?

Essa é a pergunta de muitos. No entanto, a resposta e fácil e visível. No mundo atual, com a cultura do pecado, que visa fazer-nos acreditar que o pecado é bom, ou ainda, que nada é pecado, existem muitos que estão a se perder. E nós podemos ajudá-los, doando os méritos que podemos doar. Veja a grande Misericórdia de Deus, que deseja salvar a todos. 

Que alegria em saber que nossas boas obras são usadas para a salvação de muitos, alegrando e reparando, assim, o Coração ofendido do Senhor.

E então?

Você aceita a Vontade do Senhor em estabelecer no mundo a Devoção ao Imaculado Coração de Maria, se entregando todo a Maria, em uma doação pela salvação de muitas almas?




Atenção: QUEM NÃO PODE SE CONSAGRAR: amasiados, pessoas em namoros imorais, homossexuais que não rejeitaram suas más inclinações,  pessoas com vida sexual desregrada, pessoas que não estão em estado de graça (ou seja estão vivendo vidas que não permitem a comunhão), aqueles que defendem o aborto, o comunismo, as mulheres que fazem uso de anticoncepcionais ou métodos contraceptivos, que frequentam a maçonaria, espiritismo, candomblé ou qualquer outra seita. Ou seja, qualquer pessoa que esteja em pecado mortal.


O que é pecado mortal? O pecado mortal é cometido quando, ao mesmo tempo, há matéria grave, plena consciência e deliberado consentimento. Este pecado destrói a caridade, priva-nos da graça santificante e conduz-nos à morte eterna do inferno, se dele não nos arrependermos.




You May Also Like

0 comments

Olá, Paz e Bem! Que bom tê-lo por aqui! Agradeço por deixar sua partilha.