O Caminho do desapego e da simplicidade

by - julho 12, 2017







You May Also Like

2 comments

  1. Texto muito útil Ana Paula!

    Preciso me desapegar sempre, esse é o caminho do cristão.

    Do ponto de vista científico, o apego é prejudicial a psique e comportamento humano,seja por coisas, ideias, pessoas ou realidades. O apego excessivo nos mantém reféns na prisão do ego, gerando pensamentos e sentimentos que desenvolvem doenças e diversas dificuldades na vida.

    Segundos estudiosos, pessoas apegadas possuem muita dificuldade em adaptar-se a novas situações, realidades, pessoas, "surpresas" da vida... Assim, geram emoções desequilibradas e danosas à saúde integral (corpo e mente). Esses estudiosos, indicam a prática do autoconhecimento, meditação e espiritualidade para o desapego.

    Nosso Senhor Jesus Cristo, nos ensinou o caminho da maturidade humana e espiritual: "DESAPERGAR-SE". Caminho que exige decisão e passos firmes... eu estou estou nesse caminho, ainda longe da meta, mas estou pq esse é o "caminho"... desde a igreja primitiva é " o caminho" e continua sendo para a igreja atual.

    Paz e Alegria!

    ResponderExcluir
  2. Que o Espírito Santo ilumine a tds que lerem esse post.

    Como "desapergar-se" se não descobrimos que estamos apegados? O primeiro passo é a descoberta... Essa era a via dos que se tornaram livres interiormente na história do cristianismo. Desaperga-se é ser livre interiormente, pois a raíz do apego mora dentro do homem (EGO)... Esse processo se faz encontrando a si mesmo e encontrando o Cristo "desapegado" desse mundo e de sua própria vida - oferta, sair de si mesmo (eu).

    Ser desapegado é ser livre... é ser capaz de renunciar a si mesmo, mortificar-se, doar-se até o fim, até a morte se assim for necessário.

    "Quem ama a sua vida vai perde-la e quem perde-la vai encontra-la" disse o mestre Jesus

    Nosso Senhor virá! Maranatha! Vem Senhor Jesus!

    Esse processo de "desapergar-se" é necessário para quem não quer negá-lo nesse tempo, "nos tempos finais". Pra ser "fiel até o fim" é preciso ser "pobre", desapegado nesse mundo...

    Ajuda-nos Senhor Jesus! Virgem Mãe, rogai por nós...


    ResponderExcluir

Olá, Paz e Bem! Que bom tê-lo por aqui! Agradeço por deixar sua partilha.