O Blog e a Autora


Olá leitor, se você deseja saber mais sobre o Blog terá que saber mais sobre essa que vos escreve. Pois este Blog é o meu apostolado e faz parte da missão que me foi dada.

Meu nome é Ana Paula Barros.

Nasci em Piracicaba, interior de São Paulo, em 6 de dezembro de 1987, dia de São Nicolau (sim meu Santo Protetor é o homem santo que inspirou o que nós, hoje, chamamos de Papai Noel). Sou de família e formação Católica, formada em Fisioterapia e sou acima de tudo Professora.

Em 2012 criei o Blog de Saúde, o Blog Saúde e Equilíbrio, que depois se transformou no Salus in Caritate. A primeira postagem foi sobre Dores e Tensões, no dia 05 de junho (dia do monge São Bonifácio, apóstolo e mártir, chamado Apostolo dos Germanos).

Essa transformação do Blog foi também a minha transformação vocacional e o espelho da união entre ciência e espiritualidade que existia e existe dentro de mim.

Salus pode ser traduzido como "existência", "saúde", "segurança" "salvação" e Caritate é "Amor", "Caridade. 

Padre Irineu dizia que o ser humano espiritual é aquele tem o corpo e a alma transpassados pelo Espirito Santo. 

A humanidade adoece porque se esquece dessa verdade básica. Com esse intuito também trabalho na fanpage Salus in Caritate. Assim o Blog se tornou um local em que pode-se encontrar nutrição para mente, a alma e o corpo. Levando tudo para Deus, a origem e o fim de tudo.

Este apostolado também é fruto da Total Consagração a Jesus por Maria Puríssima.  Pois, foi após a consagração que este Blog ganhou um Canal no Youtube e se tornou completamente destinado a Espiritualidade e o caminho para Deus. No dia 2 de Fevereiro, dia de Nossa Senhora da Luz e Nossa Senhora da Purificação, saia o primeiro vídeo do canal, sobre sexualidade, afetividade e logo depois os vídeos sobre meditação e Exercícios Espirituais. Também é dia de Nossa Senhora dos Navegantes, assim o logo do apostolado é um navio em alto mar navegando seja sobre a chuva, o sol ou os raios. E o logo da abertura do Canal do Youtube possui uma coroa de louro, simbolizando a coroa da vitória pela qual lutamos e corremos em meio aos desafios do dia a dia, corporais e espirituais, para ganhar a coroa da vida eterna.



Nesse caminho, em 2013 percebi que a nossa existência tem uma relação intima com o Gênesis continuamente, desde as nossas atitudes, nossos processos de superação das quedas e decepções, toda a nossa vida é uma sucessão de processos do Gênesis e também nossas falhas e erros cotidianos e repetitivos, os pessoais e os sociais tem ali seu reflexo ou melhor são reflexos do Gênesis. Dessa inspiração e reflexão nasceu o livro No Principio. Primogênito de gêmeos, o segundo livreto chama-se Aprume-se!, ambos frutos do mesmo sopro do Espirito Santo.

Como fruto da minha formação e dos estudos incessantes preparo o conteúdo deste blog (que possui conteúdos de áreas distintas mas que em ultima análise tem uma relação sutil entre si), o mesmo nasceu do desejo de unir a ciência - saúde - e espiritualidade cristã, que nunca estiveram separadas, mesmo que nós as estudemos separadamente.

E da repercussão dos temas abordados, nasceu o Programa Darash, em 2016. Que trata-se de um programa de Educação Emocional. Darash significa analisar, perscrutar. Assim é destinado a realizar o Conhece-te e Aceita-te citado por Santo Agostinho.

....Estou aguardando os próximos capítulos...


Paz e Bem,
Ana




Share
Tweet
Pin
Share
FOLLOW ME @INSTAGRAM