Devocional 1| Nosso Deus (São Tomás de Aquino)

by - setembro 25, 2019

nada pode existir sem que exista um ser que existe per si





No silêncio existe uma Palavra,
Ela ressoa em toda alma,
Vivifica e acalma,
Já escutaste o Santo Silêncio que fala?



"Nada pode existir sem que exista um Ser que exista per si. Se todos os seres necessitam de alguma coisa logo nenhum pode existir per si. Dessa forma a nossa própria existência é prova da existência de Deus." (Baseado no Catecismo da Suma Teológica de São Tomás de Aquino)



"Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos. Um dia fala disso a outro dia; uma noite o revela a outra noite. Sem discurso nem palavras, não se ouve a sua voz. Mas a sua voz ressoa por toda a terra, e as suas palavras, até os confins do mundo" (Salmo 19,1-4).


A voz de Deus ressoa em nossos corações e reverbera em nossas ações. Nele vivemos e nos movemos, todo o Universo canta a sua glória e é manifestação da mesma glória. 

Nós vivemos para nos deixarmos insuflar pelo amor de Deus e transformar pela sua Palavra, sopro suave e fundamental que tudo mantêm e vivifica, tudo ordena e sustêm. 

Eclesiastes 3,11 nos diz que Deus: "... Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade". Eis a razão que nos faz sentir que fomos feitos para algo maior e melhor.

Peça a graça que a sua vida seja manifestação fiel do sopro criador de Deus. 

Senhor que tudo sustenta. Vossa majestade que se estende por toda parte, Majestade mais poderosa que mil exércitos, Majestade que me acolhe e me ilumina como o sol do meio dia, guarda-me, alimenta-me, nutri-me, orienta-me, cura-me, corrigi-me e faz-me viver a segundo a natureza espiritual, natureza sem mancha, natureza que formastes desde toda eternidade em Vossa Mente Divina, conduze-me, apesar de mim mesmo, até a Vós na eternidade dos bem aventurados.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio agora e sempre. Amém

Santíssima Virgem Maria, meu Santo Anjo da guarda, ajudai-me para que a Vontade Divina se cumpra plenamente em mim. Amém








You May Also Like

0 comments

Olá, Paz e Bem! Que bom tê-lo por aqui! Agradeço por deixar sua partilha.