ESTÁ TUDO DANDO ERRADO?

by - junho 10, 2018


Benefício da dificuldade


Claro que existem momentos em que tudo dá errado. Ou momentos em que parece que tudo vai dar errado. Sabe quando parece que a luz vai se apagar? Que tudo vai escurecer, é só uma questão de tempo? Eu e você já passamos por isso, já passamos por momentos de pura falta de perspectiva.

No entanto, não posso deixar de lembrar que como diz a velha canção "tudo passa, tudo passará". O fato é que justamente nesses momentos de dificuldade, quando se tem somente a sensação da perda, que só se esta perdendo, temos, depois, a clareza que foi justamente esses momentos que nos enriqueceram mais.

Sempre acho interessante observar o jeito de agir de Moisés, sempre muito firme e ao mesmo tempo consciente que a dificuldade do deserto iria passar. Até que um dia ele viu, do alto do monte, a terra prometida.

No entanto, muito aconteceu para que ele pudesse chegar a vê-la. E assim foi com todos os santos e é também conosco.

Existe um beneficio na dificuldade: o aumento da fé. Claro que não devemos crescer somente na dificuldade, mas crescer também nas dificuldades.

Claro que cansa, claro que dá vontade de chorar e sair correndo ou enfiar a cabeça na terra ou se fingir de morto, mas já parou para pensar que talvez seja possível fazer desse momento algo útil para o outro?

Sim, o que estou dizendo é completamente inverso a natureza humana, normalmente, temos a tendência ao egocentrismo exacerbado nessas situações, mas o fato é que outras tantas pessoas estão em situações iguais ou piores, assim, é mais proveitoso gastar as forças em edificar os outros enquanto Deus nos edifica, do que gastar as forças tentando justificar ou se revoltando contra a situação. 

Sei que parece absurdo, mas se voltando aos outros de forma a levar algo que faça um bem, damos espaço para Deus agir a nosso favor.

Isso, é claro, é evidentemente diferente do comodismo, já que este não move-se nem para si ou para os outros ou, quando move-se, tem o objetivo de auto proteção.

As dificuldades podem reformar a nós mesmos, a nossa vida. Agora a qualidade da reforma depende de como esse momento será usado, esse tempo será gasto com o quê? 

Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
1 Tessalonicenses 5:18

Paz e bem. 







You May Also Like

0 comments

Olá, Paz e Bem! Que bom tê-lo por aqui! Agradeço por deixar sua partilha.