Cursos de Formação Católica: A Mulher Católica

by - março 25, 2019




Educa-te

É só para o esforço que nada enfraquece,
Que as fontes se abrem da eterna verdade,
O bloco de mármore ao golpe obedece,
Somente do artista de férrea vontade.

Schiller



Cursos


Tenha acesso a todos os cursos, apostilas, áudios e podcasts com uma única assinatura. 


A Mulher Católica

A mulher é um norte para o homem. Mulheres fortes fazem homens fortes, mulheres fiéis fazem homens fiéis, mulheres obedientes fazem homens obedientes. A mulher é um sinal da forte fé em Deus, da fidelidade a Deus e da obediência a Deus. 


As chances de que você, mulher, desconheça a beleza da vocação feminina aos olhos de Deus são altas. Mais altas são ainda as chances de que você esteja, mesmo sem conhecimento, totalmente afundada em formas de pensamento feministas. 
Essa é a realidade atual, temos muitas mulheres esquecidas de sua responsabilidade, o que gerou homens esquecidos dos seus compromissos. Isso dentro da Igreja Católica. 
Mas existe um caminho, sem enrolação, sem papos de auto ajuda barato, sem buscas afetadas e sem sentido. Simplesmente é a oportunidade de saber e agir como uma Mulher Católica. 

Em curso



Formação do Caráter

"Um homem de vontade firme abre caminho por toda parte, qual uma queda d'água por entre os rochedos e as corajosas almas, os caráteres independentes erguem-se como pirâmides no deserto da imoralidade e da inconstância moderna." Dom Tihamer Toth


Se das mulheres depende a qualidade dos homens, depende da educação do caráter a existência de boas mulheres e bons homens. Como utilizar os ensinamentos católicos na formação e lapidação do próprio caráter? Esta coluna que sustenta o ser humano e a sociedade, essa área básica da formação humana que se encontra tão abandonada. 

O Caráter é a vontade humana fixada no bem. Como então enfrentar os obstáculos ao caminho de um caráter forte? Como lapidar os defeitos, mover a vontade, alimentar a inteligência, moldar o temperamento e combater as doenças espirituais? E além disso conhecer os pontos negativos da formação do caráter nacional do qual somos herdeiros e ao mesmo tempo atualizar em nós os ensinamentos dos grandes caráteres católicas?

Baseado nos ensinamentos cristãos mais clássicos faremos uma jornada rumo à essas respostas. 

Em curso




Introdução à Doutrina Social da Igreja


Um curso destinado a oferecer o mínimo que um cristão deve saber para agir como cristão na sociedade. 


O que seria o Reinado Social do Senhor Jesus e como será sua instauração? 

Essas e outras perguntas são respondidas nessa introdução.

Em curso





Clube do Livro

"A literatura nos permite enriquecer o imaginário com exemplos de ações virtuosas, de vivências e ensinamentos. Não se trata de uma arte somente para o entretenimento, mas sim uma arte que favorece o ensinamento, quando tal premissa não se cumpre não temos uma literatura, como arte do belo, autêntica. "


Através da leitura e material de apoio você poderá assimilar o conteúdo dos cursos e ampliar o seu conhecimento com obras de qualidade humana e espiritual.

Em curso




Como participar:


Anual  


Trimestral




Mensal

You May Also Like

0 comments

Olá, Paz e Bem! Que bom tê-lo por aqui! Agradeço por deixar sua partilha.