Fátima, o último mistério| Filmes Católicos

by - agosto 24, 2018




Um do lançamentos mais aguardados pelo povo católico, o documentário Fátima, O Último Mistério.

Eu não sei você, mas eu sempre fico com um frio na barriga quando lançam filmes religiosos, afinal, atualmente existe uma tendência à invenções e à tornar os grandes mitos do catolicismo em versões religiosos das ideologias que hoje dirigem a sociedade.

Então, quando fui assistir esse filme, estava na expectativa de encontrar algo bom e com medo de me decepcionar. Afinal, Fátima é a maior mensagem mariana em prol da nossa salvação.

Mas fiquei aliviada e feliz com essa produção.

O enredo é tratado de forma leve que, hora considera a pessoalidade de uma editora desesperançada e hora aborda Fátima e seus mistérios. 

É muito interessante pois o documentário consegue condensar claramente os pontos importantes da mensagem mariana em Fátima: o pedido de oração e penitência, o sofrimento dos pastorinhos, a guerra, o comunismo e acima de tudo as sequelas do comunismo, os frutos disso na sociedade atual, a diferença entre comunismo e nazismo, as modas que ofendem o coração de Jesus e o motivo da Santa Virgem aparecer em Fátima, o nome da filha do profeta Maomé. 

A sequência de edição torna a mensagem fácil de entender e seu cumprimento no curso da história até hoje. 

Como não desejo dar spoiler sugiro que assistam essa produção que esclarece muitos pontos e possuí a intenção de despertar os católicos para a realidade em que estamos inseridos, já que maioria está vivendo no mundo da Luluzinha. 

Muitos acreditam que a guerra espiritual é algo pessoal e só pessoal, mas é exatamente o oposto, a oração e a vida na graça de uma, duas, três pessoas pode alterar o curso da história. O que fazemos é importante, nosso Santo Terço e a determinação em viver na graça de Deus afeta à todos. A Santíssima Virgem em Fátima nos dá muitos conselhos, nos aponta o caminho e acima de tudo nos mostra a influência das nossas escolhas no curso da história.

Como diz Santo Agostinho, devemos louvar à Deus pelos resgates dos perigos que vemos e daqueles que nem mesmo temos consciência, afinal, Deus nos livrou de muitos males, de guerras e catástrofes por olhar a fidelidade de alguns. 

"Quando houver 1000 famílias rezando o Rosário a guerra irá acabar" Disse a Santa Virgem. 

E de fato quando aconteceu ela disse "A guerra irá acabar, já existem 1000 famílias rezando o Rosário" e acabou.

Durante a guerra muitos padres fizeram uma Cruzada do Rosário com os soldados e eles ganharam batalhas que pareciam impossíveis. 

Portanto, temos os conselhos e a arma, nada nos falta além da reta determinação, tudo o mais Deus nos dá.

"No final meu Imaculado Coração triunfará"

Nossa vitória já está certa, basta saber se você está lutando do lado certo, não é mesmo? E se de fato está fazendo a sua parte nessa batalha atual, pois hoje, podemos viver sem guerras declaradas, mas estamos em guerra, uma guerra silênciosa, mas que mata e escraviza as pessoas como nenhuma outra. E você está fazendo o quê?

Ressalva

Minha única ressalva é que o filme deixa nas entrelinhas um impressão de que o comunismo acabou e isso não é a realidade, nós ainda temos a presença dele de forma sutil e camuflada nos governos da China e na América do Sul, no entanto, é visível a queda dessa ideologia como governo explicito. Mas não devemos tê-lo como acabado, ele está derrotado, mas não acabado. E é contra essa mãe das heresias, a maior heresia que já existiu que estamos lutando aqui no Brasil.


You May Also Like

0 comments

Olá, Paz e Bem! Que bom tê-lo por aqui! Agradeço por deixar sua partilha.