Momentos da Santa Missa

by - julho 04, 2015


Santa Missa, você a vive bem? Toda vez que leio ou vejo um filme sobre o tema choro litros. Acabo de ler o pequeno livreto de Catarina Rivas, missionaria leiga, Santa Missa. Nele se baseia boa parte do que é abordado no filme O Grande Milagre. Portanto te indico a leitura. 


A Santa Missa é momento de cura e libertação, todas as Missas são de cura e libertação, de comunhão com Deus. Por isso hoje trago de forma simples cada parte da Missa e no que devemos nos atentar para vivê-la e estar presente durante o maior milagre que existe, Deus que se oferece como alimento por amor. 

Inicio

Jesus é uma pessoa importante, certo? Então não chegue atrasado! 

Prepare-se, coloque a confissão em dia, não fique batendo papo, ore antes! Peça a Deus que seja capaz de bem viver esse momento de bênção e comunhão. Agradeça por esse momento e diga que O ama e esta feliz por poder estar com Ele.


Ato Penitencial

Mesmo que sua confissão esteja em dia, sempre temos algo para pedir perdão, uma palavra amarga e grosseiro, que é falta de caridade, uma preguiça, ou uma briga ... Não importa, devem ser lavadas no ato penitencial.


Glória

Todo o céus louva a Trindade nesse momento e nesse momento também nós devemos louvar ao Senhor que nos criou, remiu e edifica. Somos criaturas e devemos proclamar a soberania de Deus em nossa vidas, devemos bradar quem é o Senhor que nos sustenta.


Proclamação da Palavra.


Ore a Deus e diga que esta receptivo, diga que quer ouvi-Lo. Ore mesmo, pois Ele fala pela Sua Palavra! Não deixe passar, retenha o que conseguir, uma palavra, uma frase, a Palavra tem poder e não volta sem antes fazer sua obra. Escute, saboreie.


Um bom habito é ler as leituras antes da missa, assim você já vai escutando o que o Senhor tem a falar e ajuda sua mente e alma a fixar e reter a fala de Deus.


Ofertório

Não converse! É a hora que o padre oferece o pão e vinho a Deus e também as ofertas dos fieis. Não é só dinheiro não, ofereça seu coração, sua vida, problemas, família, sua paroquia, o Papa, o Clero, as pessoas da sua vida, ofereça TUDO e TODOS, ofereça muito, pois, tudo será unido aos méritos de Jesus e será aceito pelo Pai. Quem leva sua oferta é seu querido anjo da guarda, não o deixe apresentar-se ao altar de mãos vazias, não é possível que você não tenha nada, ninguém para ofertar, se não tiver apresente a Igreja, o Papa. Faça esse momento com consciência, esteja presente.


Pense que lindo a procissão de nossos anjos indo ao altar entregar nossas ofertas! Brilhantes e alegres por apresentar ofertas ou tristes caso não tenham ofertas, pois seu protegido está na missa, mas não quer ofertar ou esta na missa obrigado.



Comunhão 

O padre e o clero

Chegou a hora! Deus em seu infinito amor não nos deixa sós, mas se torna, Ele mesmo, o novo maná que nos sustenta nesse deserto que atravessamos rumo a Terra Prometida, a Jerusalém Celeste. O encontro com a Amado!


Primeiro o padre comunga, ore por ele nesse momento. Não é fácil ser padre, ore pelos consagrados que dão a vida pela Igreja, a esposa do Senhor. Os padres se fortificam e se iluminam com nossas orações. É nossa responsabilidade orar para fortificar os padres e o clero. "Um padre de pé é porque tem uma igreja de joelhos." No céu veremos a maravilha que é termos um padre, sem padre Jesus não estaria conosco na Eucaristia, o padre é um escolhido para ofertar o Santo Sacrifício.


Você


Segundo, na fila de comunhão já vá falando com Jesus, que não é digno de recebe-lo mais é muito grato por poder comungar com Ele. Ao recebe-lo esteja consciente que esta recebendo Deus. Nesse momento, sei que é difícil, mas não faça uma ladainha da murmuração, não seja um fiel pedinte, diga que O ama e DEPOIS peça a Ele que te fortaleça para que vença todas as turbulências da vida. Jesus se torna parte de você, Ele te nutri, esta no seu sangue, cérebro, membros, é hora da santificação! Não perca esse momentos se afundando numa lista de queixas e pedidos. Creia: " Busque as coisas do alto e TUDO o mais vos será acrescentado". E tudo é tudo, concorda?



"Um só coração e uma só alma"


Ore pela Igreja do mundo todo.


Final

Fique um tempo após a Missa, não saia correndo como se tivesse fugindo de enxame de abelhas radioativas, fique e aproveite a Presença de Jesus.


Jesus esta conosco, Sua alegria é estar conosco e essa deve ser a nossa alegria também.


Ele esta sempre disposto!... e nós?

Paz, bem e muita saúde!











































You May Also Like

0 comentários

FOLLOW ME @INSTAGRAM