O que está acontecendo comigo

by - fevereiro 14, 2022


Existem momentos na vida que são difíceis de explicar e a internet acaba deixando tudo ora fácil, ora difícil. É muito difícil compartilhar qualquer coisa significativa pessoal na internet, porque, como já disse em outro texto as reações das pessoas são tão diversas que podem gerar benefício e malefício em quem deveria receber apoio material, emocional e espiritual. A maioria das pessoas tendem a pensar em si mesmas ou fazer discursos nada úteis diante do relato de outras pessoas. Estou escrevendo tudo isso de coração sincero, é realmente o que eu penso da internet e da reação das pessoas, são raríssimas as pessoas que realmente se preocupam concretamente ... é um território do "tudo a nós, e para o reino nada", já ouviu isso? Então sempre me surpreendo quando a preocupação ultrapassa o discurso... o que, infelizmente, não é comum; mas é luminoso quando acontece.  


Bem, estou escrevendo isso meio a contragosto, porque na verdade estou cansada de contar essa história para trocentos médicos e enfermeiros e atendentes e sei lá mais quem; mas acho que deveria contar aqui para que vocês tenham uma noção da realidade e saibam o "bastidor" do que colhem por aqui... E que tem uma pessoa aqui gerando o conteúdo (parece estranho, mas as vezes sinto que muitos se esquecem disso, é um pouco assombroso mas é o que eu percebo...).


Bem, em outubro de 2021 eu sofri um pequeno acidente, um atropelamento leve por um carro, que me deu uns ralados incômodos e doídos por dias e aparentemente só, levantei na hora e tentei seguir a vida, um pouco de molho em casa por causa dos ralados (... não me perguntem detalhes porque já estou falando o que desejo e preciso falar). No entanto, fiquei com umas dores no joelho e fui ao médico para ver melhor, ele pediu uma ressonância, que deu uma alteração, o exame passou por muitos médicos, fiz cintilografia, RX e fui encaminhada para um oncologista: eu tinha um tumor ósseo na Tíbia (agora que estou escrevendo me lembrei da tibieza... eu que falo tanto de almas tíbias rsrsrs desculpem, meu humor está um tanto cinza).


Depois de dias de angústia e aflição, que vivi tentando achar alguma paz (e acho que fracassei miseravelmente) foi feita uma biópsia óssea. O acidente foi na última sexta feira de outubro e a biópsia em 27 de dezembro. Passei o Natal e o Ano Novo (já com a biópsia feita, muletas e alguma dor) num misto de apreensão, angústia e esforço para me abandonar a Vontade de Deus.


Por isso que eu falo que a internet é um "fragmento da vida"... que não mostra tudo exceto se você escancarar sua dor para o mundo num vídeo ou stories, o que tira a capacidade real de empatia e observação das pessoas.


Perto do ano novo eu e minhas irmãs pegamos COVID e fiz o tratamento com sucesso para o mesmo (com biópsia feita, muletas e alguma dor), mesmo assim o abalo psicológico aumentou consideravelmente. Logo quando estava terminando os dias de isolamento, no dia 10 de janeiro, a médica me enviou um áudio: o tumor é begnino. 


Eu confesso que estava meio anestesiada, depois de tantas coisas e tentativas de manter tudo rodando nos trabalhos (e fracassando miseravelmente numa coisa e em muitas outras, mas mantendo alguma coisa em andamento); que recebi a notícia com um misto de alívio e vazio... como alguém que corre muito e fica sem sentir o corpo (estranho eu usar esse exemplo, já que não dobro o joelho, além de 90 graus, a mais de dois meses rsrs). Mas apesar dessa falta de sensação emocional, a parte racional sabe a graça que recebi desde o acidente, que poderia ter sido pior, até esse dia do diagnóstico final após dois meses e dez dias de incerteza, choro e esforço... Também constou uma alteração óssea chamada doença de Pagot que terá que ser acompanhada, já que consta na biópsia e não no exame de sangue (sim, atualmente minha vida está cheia dessas coisas, um acidente que vira biópsia óssea e uma doença que consta num lugar e não noutro rsrs). 


Aos que me acompanham aqui sabem que sempre fui sincera em tudo que escrevi e agora também estou sendo: eu estou muito, muito cansada, embora esteja tentando manter tudo rodando e algum humor. Tudo que consegui fazer nesses meses foi com muito, muito esforço mental, físico e emocional. E digo isso sabendo da minha fraqueza, já que existem pessoas com casos mais desafiadores e complexos e exaustivos que o meu. 


Alguns dizem que eu devia descansar... eu concordo; agora que Deus me deixou de molho rsrs antes eu não concordava, desde que comecei esse trabalho há quase 10 anos, nunca tirei férias e nunca senti necessidade, não achava que precisava... mas ao mesmo tempo eu não posso descansar totalmente, primeiro porque algo tem que ser feito da minha parte pelo Evangelho e segundo porque eu preciso me manter e manter o trabalho ativo. Eu tenho que descansar e estou aprendendo a descansar com o Senhor, mas não posso deixar de trabalhar... então estou tentando aprender com Ele como fazer isso que Ele faz tão bem: trabalhar e descansar, sem pular um nem outro. 


Atualmente, eu estou esperando que se abra o caminho para uma cirurgia, pois esse é o caminho que a médica apontou, não sei quando será (eu falo sobre quando estiver pronta, ok?, não vou falar antes disso sobre datas ou qualquer outra coisa, não me pergunte sobre datas por caridade e gentileza, porque eu não sei, por conta da situação atual tudo está meio conturbado nos hospitais). Eu não tenho convênio, então estou esperando o encaminhamento no SUS (que está sendo feito, mas não tem oncologista pelo SUS aqui na minha cidade) ou a possibilidade de fazer particular (a cirurgia é estimado em mais ou menos vinte mil, mas não tenho nenhuma perspectiva de data ainda, por esperar os resultados da vaquinha). No mais eu não vou dizer que estou bem (inclusive eu tenho fugido de dar essa resposta rsrs), no geral eu estou bem. 


Enfim, não sei muito bem o porquê estou escrevendo isso, acho que para lhes mostrar a verdade, a realidade e é isso... a verdade é que não sei o que será feito sobre essa cirurgia e preciso de intercessão sobre isso e ajuda se precisar, que estou cansada, que preciso de orações pela minha saúde física, mental e emocional, que não quero discursos e "relatos parecidos" por caridade, que agradeço se baterem na porta do Senhor com insistência sobre a minha saúde e a minha pessoa, que agradeço apoios e doações sim (todos os exames foram feitos no particular... inclusive a biópsia que foi feita fora da minha cidade, com auxilo dos poucos e especiais apoiadores materiais desse apostolado e dos alunos), que agradeço matrículas nos cursos (embora gostaria que entrasse por seu processo educativo), que agradeço que passem os links e postagem, que usem os links da Amazon aqui no site e stories e tudo o mais que puderem, pois ajuda; que agradeço qualquer tipo de apoio concreto e espiritual... e é isso, essa é a verdade e a realidade.


Tentei escrever tudo conforme está na minha mente e coração, inclusive o que eu não quero receber, para que vocês saibam o que se passa por aqui com toda honestidade. Tenho certeza que entenderão.


Já deixo aqui a minha gratidão. Quando tiver notícias falarei, no mais estarei trabalhando na minha fatiazinha da messe da melhor forma que conseguir como estou me esforçando para fazer desde outubro. 


Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Singelamente, Ana


Atualização 06 de março 2022

Paz e Bem! 
Gostaria de agradecer a todos pelo apoio concreto que me enviaram, louvado seja Deus, que vocês sejam muito abençoados e recompensados, também quero agradecer pelas orações, que vocês sejam imensamente recompensados. Louvo a Deus pela sua Santa Providência através de vocês. No momento, estou mais afastada das redes sociais para manter uma noção mais real do tempo, nas redes sociais tudo é muito rápido e no mundo real normalmente tudo é bem lento e cheio de etapas, portanto me sinto melhor, fisicamente e mentalmente, estando mais afastada, tenho certeza que entendem. Mas lhes darei notícias, somente pelas atualizações nesse texto e no destaque no Instagram, basta entrar para ver se algo novo aconteceu, se eu não atualizar nada é porque não aconteceu nada. 

Agradeço imensamente e novamente a sua ajuda nessa etapa, também gostaria que soubessem  que o que me foi enviado ainda está em processamento pela plataforma usada para arrecadar, sei que sabem da existência desse tempo, mas estou reafirmando para maior clareza. 

No mais, sigo cuidando da minha fatiazinha da messe, o trabalho no site está em andamento, assim como os materiais no Educa-te, no entanto peço aos acompanham que visitem o perfil do Instagram e o site diretamente para ver atualizações de conteúdos formativos e aos alunos que chequem seus e-mails e o mural do Portal para ver os materiais novos. 

Agradeço muito a todos de coração.

Paz e Bem! 



Atualização 25 de março

 
Olá, queridos.

 Paz e Bem! 

Gostaria de lhes contar que a cirurgia está marcada para a última semana de março. Conto com as orações de vocês, de verdade, preciso mesmo. Deixo aqui uma prestação de contas dos valores arrecadados pela vaquinha. Como verão o valor que vocês vêem é o bruto, na verdade o valor líquido é menor, por conta da porcentagem da plataforma. Mas com o valor arrecadado pelo pix essa questão foi minimizada. 


Agora eu estou fazendo exames e passando em consulta com anestesista e comprando coisas para o pós operatório e etc. que são coisas fora da questão cirúrgica. Rezem por mim nas próximas semanas e eu dou notícias quando as tiver, principalmente pelo site: aqui. 

Paz e Bem!


Atualização 02 de abril de 2022

Paz e Bem! A cirurgia de ressecção do tumor foi feita no dia 31 de março, agora estou me recuperando em casa. Recebi a unção dos enfermos antes da cirurgia e a Santa Comunhão horas depois que sai do centro cirúrgico. Ficarei de recuperação por 4 semanas e farei acompanhamento por 5 anos. Logo que possível deixo mais informações. Obrigada a todos pelo apoio e orações. Rezem por mim. Paz e Bem!



Atualização 9 de maio de 2022

Olá, Paz e Bem! 

Estou fazendo fisioterapia a um mês, tenho retorno com a médica em breve, novamente. Comecei a andar com descarga parcial indo do andador para muletas. Obrigada pelas orações e por tudo o mais, Deus lhes abençoe.



ps1: hoje, dia 14 de fevereiro é meu aniversário de batismo! Se alegre comigo! 

ps2: eu fui muito clara quanto a comentários pois recebi cada coisa na última vez que contei algo rsrs teve um rapaz que ao ler a pergunta no Instagram "o que te lembra esse apostolado ou a Ana?" ele respondeu "morte", outra veio me falar que eles é que tinham atropelado um idoso e toooda a história. Haaa pelo amor do Bom Deus, isso é coisa que se fale!  Então peço perdão aos normais, mas preciso me prevenir dos estranhos e daqueles que tendem a fazer trocentas vezes a mesma pergunta, perdoe a minha capacidade limitada nessas questões.

Ps3: aos que perguntam e se interessam: 

- o pix é ftanapaulabarros@hotmail.com

- Educa-te: https://www.salusincaritate.com/p/blog-page.html?m=1

Ps4: reze por mim por caridade, esses processos todos, tanto dos encaminhamentos como psicológicos e emocionais, tem seus percalços e entraves. Reze também, por caridade, por todos os que passam por alguma dificuldade, grande ou pequena, física, mental, emocional ou espiritual. 






















   

You May Also Like

2 comentários

  1. Esse cansaço e essa pressão das redes... Não é só contigo. Estou exausta. E olha que nem estou doente. Tento me afastar, largar o celular, desativar as notificações. Tento fazer menos coisas e mais silêncio (- Marta + Maria)... É difícil tirar a agitação de dentro. Deus e Nossa Senhora nós ajudem e protejam nesses dias tão maus. Paz e bem!:)

    ResponderExcluir

Olá, Paz e Bem! Que bom tê-lo por aqui! Agradeço por deixar sua partilha.