COMO TER FORÇA PARA SEGUIR A VONTADE DE DEUS?| Quarto Passo no Castelo Interior

by - setembro 27, 2017

Quarto passo no castelo interior

Estamos a conhecer os passos ensinados pelo abade de Solesmes para andarmos no Castelo Interior, isso atualizando em nós o caminho didático que o Espírito Santo realiza na alma, oferecendo o dom necessário para aquele passo. 

Primeiro Passo: O TEMOR DE DEUS SIGNIFICA TER MEDO DE DEUS?  (aqui)

Segundo Passo: OS DESAFIOS DA PIEDADE (aqui)

Terceiro Passo: COMO TER CIÊNCIA DA VONTADE DE DEUS? (aqui)


Passamos então a não mais ver os dons do Espírito Santo como algo somente passivo, embora também o seja, mas também e sobretudo ativo, no sentido que devemos nos colocar na disposição para dar o passo e manter a determinação após dá-lo.

Acontece que a verdade é que somos, falhos, mesquinhos, pequenos e inconstantes, dificilmente temos nossos sentidos e paixões sobre controle, o que nos leva a fraquejar sabendo já a vontade de Deus sobre o assunto, mesmo que não a conheçamos toda, sempre sabemos a direção, pois o certo é sempre preferirmos o preferível, ou seja, o mais perfeito. Mas e a força para seguir tal direção? A resolução sem distrações? A constância?

Sobre esse passo o abade de Solesmes nos orienta e instrui, abaixo você encontra as duas partes desse ensinamento que nos propomos passar adiante, com tempo para meditação.

Se inscreva em nosso canal!





Quinto Passo: CALE A VOZ DO MUNDO (aqui)

Paz e bem!
Ana Paula Barros

You May Also Like

2 comentários

  1. Poderia haver um texto, pois alguém que como eu tem deficiência auditiva acaba se privando de algo tão bom para nossa alma...

    ResponderExcluir

Olá, Paz e Bem! Que bom tê-lo por aqui! Agradeço por deixar sua partilha.