Controle Cerebral e Emocional| Livros Católicos

by - agosto 30, 2018


Controle Cerebral e Emocional| Livros Católicos


"Dedicamos esta edição primeiramente aos que já sofrem psiquicamente, aos nervosos ou cansados por excesso de trabalho, de preocupações ou de sofrimento. Aos que sentem diminuído seu controle de pensamentos e emoções e não conseguem nem descansar, nem dormir sossegadamente, nem sabem dominar suas antipatias, desalentos, temores ou tristezas. 

Em segundo lugar, aos sãos, que desejam ter maior eficiência em seus estudos ou empresas, maior energia e constância em seus propósitos, maior domínio de seus sentimentos ou instintos, maior alegria, satisfação e felicidade interna.

Em terceiro lugar, aos educadores e aos diretores espirituais que se deparam com casos dificeis para fazer adiantar no estudo ou na virtude, seja pela divagação mental, debilidade psíquica, indecisão ou preguiça volitiva, seja por paixões desenfreadas, fobias ou temores irracionais ou sentimento de inferioridade.

Queremos oferecer um manual prático de higiene mental e de alegria interna, não um tratamento de psicologia ou psicoterapia."

Essa é a proposta do livro Controle Cerebral e Emocional, escrito pelo padre Narciso Irala e editado pela Editora Castela Editorial. 

O padre Narciso Irala trabalhou como missionário na China, por 22 anos, quando voltou ao Brasil passou a notar a completa incapacidade de auto domínio e superação que assolam as almas, então iniciou um trabalho de orientação sobre esse tema.

Com uma escrita clara e abordagem prática, padre Irala nos mostra como a falta de uma capacidade de gerenciamento de pensamentos e emoções podem influenciar negativamente nos processos de maturidade e crescimento em todas as áreas da vida.

Ele aborda questões de formação humana, formação do caráter e a capacidade de canalizar a faculdade da vontade num determinado objetivo.

Essa proposta (fortalecer o caráter) o leva a diversas matérias como: ira, tristeza, medo, pesadelos, sexualidade, trabalho, estudo e descanso, sentido da vida.

Todas essas matérias são tratadas do ponto de vista da formação humana sem deixar os aspectos espirituais católicos, ou seja, considera os altos ideais do cristianismo, as virtudes e o auxílio dos sacramentos, mas nos oferece formas de exercitar a faculdade da vontade e o dom do livre arbítrio.

Um leitura realmente necessária.

Review completo, aproveita e conheça o canal no youtube:



You May Also Like

0 comments

Olá, Paz e Bem! Que bom tê-lo por aqui! Agradeço por deixar sua partilha.