QUE A TUA VIDA NÃO SEJA ESTÉRIL| SUBIDA PARA O MONTE CARMELO: SÃO JOÃO DA CRUZ| Livros Católicos

by - fevereiro 19, 2018

resenha do livro subida para o monte carmelo de são joão da cruz



Salve Maria Puríssima!

"Que a tua vida não seja estéril" essa frase de São Josemaria Escrivá condensa o tema deste vídeo. Trata-se de uma resenha sobre o livro Subida para Monte Carmelo de São João da Cruz. Em alguns pontos compartilhados notamos uma grande similaridade entre temas da vida de oração citados pelo Santo e o que vemos atualmente. 

Se você deseja conhecer os conselhos de um santo místico e doutor da Igreja sobre a vida de oração, autênticas atitudes cristãs e mais algumas curiosidades sobre a época em que São João viveu e o que pode ter influênciado sua vida e escritos: 

Veremos nesse vídeo:

1- o contexto em que o livro foi escrito e quem era o escritor

2- as similares dos acontecimentos daquele tempo com que vemos atualmente na Igreja

3- pontos chaves do livro que demonstram parte da doutrina ensinada por esse doutor da Igreja, portanto doutrina ISENTA de erro, que nos fazem pensar os rumos que a vivencia da espiritualidade hoje têm tomado entre os católicos.



Paz e Bem!

Abraço,

Ana

You May Also Like

2 comments

  1. Oi, Ana Paula.
    Qual a edição desse livro e editora?
    Parabéns pelo vídeo.
    Só uma sugestão, para evitar distrações da parte de quem assiste: dividir o vídeo em duas partes para não ficar muito longo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é da Loyola em parceria com editora Vozes. Então não divido o vídeo, pois pessoas acabam não assistindo a segunda parte ou tirando uma parte do contexto da outra. Fazia assim até que notei que na prática gera muita mais confusão que auxílio. E o youtube sempre mostra os vídeos que precisam ser completados o que facilita mais o lembrete de terminar de assisti-lo dentro ainda do contexto...

      Excluir

Olá, Paz e Bem! Que bom tê-lo por aqui! Agradeço por deixar sua partilha.