Como fazer comunhão Espiritual?

by - maio 22, 2017


Segundo Santo Afonso Maria de Ligório, a comunhão espiritual: “consiste no desejo de receber a Jesus Sacramentado e em dar-lhe um amoroso abraço, como se já o tivéssemos recebido”.

“Oh, Jesus meu, creio que estais presente no Santíssimo Sacramento, te amo sobre todas as coisas e desejo receber-Te em minha alma. Já que agora não posso fazê-lo sacramentalmente, venha ao menos espiritualmente a meu coração. Como se já tivesse recebido, te abraço e me uno todo a Ti, não permitais, Senhor, que volte jamais a abandonar-te. Amém”.


Mas também é possível realizar:

– um ato de Fé na Eucaristia (creio que estas presente na Eucaristia);
– um ato de amor (Te amo sobre todas as coisas);
– um ato de desejo (desejo receber-Te em minha alma);
– Por fim, um pedido: (venha espiritualmente a meu coração, permanece em mim e faça que nunca Te abandone).

“A Igreja vive da Eucaristia” e sem ela não pode existir. De forma real ou virtual, devemos comungar sempre com o Senhor. A Eucaristia foi feita para os cristãos e os cristãos para a Eucaristia.
Um pagão como o centurião romano (Mt 8, 5-17) viveu a experiência da comunhão espiritual quando disse: “Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha casa mas dizei uma só palavra…”. A comunhão com o Messias, através de um ato de fé, de esperança e de amor, obteve sua conversão e a cura de seu servo."
São João Paulo II









You May Also Like

0 comments

Olá, Paz e Bem! Que bom tê-lo por aqui! Agradeço por deixar sua partilha.