A ANSIEDADE, O AUTO CONHECIMENTO E AS CONCUPISCÊNCIAS DA CARNE

by - maio 18, 2017

Olá, 
Paz e Bem!!!!!

Atualmente é frequente e imensamente perturbador o aumento do número de pessoas com quadros de ansiedade, síndrome do pensamento acelerado, síndrome do pânico e depressão. Interessante é que essas e outras doenças emocionais tem, normalmente sua raiz na ansiedade assim como, muitas patologias físicas.



Sabendo que é preciso encontrar um caminho de equilíbrio, que nos mantenha fiéis a Santa Doutrina Cristã, é válido e de muito proveito quando passamos a refletir sobre o valor da ansiedade no processo de auto conhecimento, que é aliás o primeiro passo no conhecimento de Deus.

Conhecer nos possibilita amar, não ama aquele que não conhece o ser amado. Essa análise vale para nós e para os outros e ainda é a base para fazer valer o "amai ao próximo como a si mesmo".

No entanto, não estamos a falar do amor piegas e decadente vivido e pregado atualmente. Amor, amor cristão, exige auto conhecimento, desprendimento, auto análise, em última análise, exige.

Mas como fazer isso? Como proceder? Como então lidar com tudo que somos e tudo que não somos e tudo que queríamos ser?

Como lidar com tantas ânsias?

Pois... acho que podemos falar sobre isso. Já te adianto que temos muitos ensinamentos dos padres do deserto e dos patriarcas judeus ...









You May Also Like

0 comentários

FOLLOW ME @INSTAGRAM