Exercícios Espirituais para a Total Consagração à Santa Virgem

by - maio 11, 2017

Salve Maria, segue o passo a passo simples da Consagração a Santa Virgem.

Atenção: QUEM NÃO PODE SE CONSAGRAR: amasiados, pessoas em namoros imorais, homossexuais que não rejeitaram suas más inclinações,  pessoas com vida sexual desregrada, pessoas que não estão em estado de graça (ou seja estão vivendo vidas que não permitem a comunhão), aqueles que defendem o aborto, o comunismo, as mulheres que fazem uso de anticoncepcionais ou métodos contraceptivos, que frequentam a maçonaria, espiritismo, candomblé ou qualquer outra seita. Ou seja, qualquer pessoa que esteja em pecado mortal.

O que é pecado mortal? O pecado mortal é cometido quando, ao mesmo tempo, há matéria grave, plena consciência e deliberado consentimento. Este pecado destrói a caridade, priva-nos da graça santificante e conduz-nos à morte eterna do inferno, se dele não nos arrependermos.

1 Leia o Tratado da Verdadeira Devoção a Santa Virgem (aqui vc encontra)

2 Tire todas as suas dúvidas e estude o Tratado: vc poderá encontrar aulas aqui apostilas no site reginacordis.com e pode ter respostas das questões mais comuns aqui 

TEM QUE LER O TRATADO E ESTUDÁ-LO, não se pode crescer sem enraizar-se!

Sobre quem pode e quem não pode se consagrar aqui

3- Escolha uma data para se consagrar, pode ser qualquer data, mas São Monfort indica uma data mariana.

4- Comece a fazer os 30 dias de Exercícios Espirituais. Deve iniciá-lo 30 dias antes do dia da Consagração. Deve seguir as orações orientadas pelo santo para esses dias.

5- No dia da consagração você deve confessar-se (deve ser uma confissão geral, ou seja, que aborde todos os pecados graves da sua vida) mais sobre aqui. Depois deve comungar e recitar a formula da Consagração.

É possível que a recitação seja feita o momento de ação de graças na Santa Missa ou diante de uma imagem da Santa Virgem depois da Missa, na Igreja ou em casa.

Você assina a Formula da Consagração que acabou de ler.

Pode pedir também para o padre abençoar sua cadeia, se escolher a atitude louvável de usá-la.

Não é preciso a presença obrigatória do padre nesse dia, também não é preciso testemunha, nem padrinhos. É uma consagração da sua pessoa, particular, que pode ou não ter a presença do padre, mas não é obrigatório.

Obrigatório é ler o Tratado, estudá-lo, fazer os Exercícios e estar em estado de graça no dia da Consagração.

São Luís orienta que devemos renovar a Consagração, ao menos, uma vez por ano, refazendo os Exercícios e recitando a fórmula da Consagração.

Espero que tenha ajudado. Abaixo segue o roteiro para os 30 dias de Exercícios Espirituais Preparatórios.




Quero hoje disponibilizar reflexões para os 30 dias de Exercícios Preparatórios para a Consagração:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL aqui

12 dias preliminares

















Primeira Semana

Conhecimento de si mesmo








Segunda Semana

Conhecimento da Santa Virgem














You May Also Like

6 comentários

  1. Pra Consagração dia 13?

    ResponderExcluir
  2. Desde quando uma pessoa que não vive namoro santo, homossexuais etc. Nao podem se consagrar ?
    Deus é de infinita misericórdia! Este é um meio de sermos mais forte e ser cheios do Espírito Santo e com intercessão de Maria pra lutar contra o pecado.
    Nem você mesmo irma(ão) está livre do pecado! É luta diária. Fique com a paz de Jesus.!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada, se você acompanha este apostado e não caiu aqui de paraquedas, sabe que o que mais se fala aqui é a luta diaria contra o pecado. A questão é o estado de vida, alguém que escolheu permanecer namoro em protituição, escolheu o pecado e não faz sentido ela se consagrar tento em mente permnecer assim. Claro que não me refiro a quem deseja mudar de vida, seguir a castidade, colocar a vida sexual nos trilhos, mas ela tem que de decidir a isso antes, comsciente que a Santa Virgem irá ajudá-la, como éuma coisa óbvia para quem sabe a doutrina da Igreja. Não existe pacto entre Deus e o pecado. O mesmo vale para os homossexuais, como esta escrito acima, que não se propõe a viver a castidade. Se você estivesse atenta e lesse com atenção não faria um comentário tão desmedido. A consagração é uma escolha entre Deus e Satanás. As quedas podem existir mas as pessoas devem ter uma determinação radical em se manter em um estado de vida que lhe afaste do pecado, obviamente. Portanto reiteiro NÃO PODE se consagrar aquele que escolheu viver no pecado.
      Acredito que deva aprender a ler com mais atenção.
      Paz e Bem!

      Excluir

Olá, Paz e Bem! Que bom tê-lo por aqui! Agradeço por deixar sua partilha.