TODOS OS DIAS É UM DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS

by - julho 12, 2017


Olá, Paz e Bem!

Todos os dias são dias para a gratidão, atitude tão rara e tão transformadora. Talvez você, como eu esteja atarefado, com muitos projetos e metas. E esteja se sentindo um pouco atropelado pelos acontecimentos.

O fato é que é dia de agradecer, mais um dia para agradecermos. Estamos tão agitados que não fazemos mais orações de gratidão. Ah, se pudéssemos ser como Moisés e fazer sempre uma oração de ação de graças, pelas maravilhas que temos e somos!



Na minha vida a oração de ação de graças, foi um divisor de águas, um divisor menor, o maior foi a Total Consagração à Ss Virgem, mas posso dizer que foi uma forma de preparar o terreno do meu coração.

Sempre fui uma pessoa muito prática, gosto de realizar coisas, fazer com que se movimentem e também sempre fui muito insatisfeita. Essa insatisfação me levou a diversas coisas, inclusive a Acidia, que por sua vez me tornava uma pessoa intragável. 

Insatisfeita e extremamente ingrata. Descontente mesmo, daquela forma que não acha que, afinal, tem algo realmente bom na vida.

Não, eu não estou exagerando...

Até o dia em que comecei a não me aguentar mais, eu mesma me achava um asco de pessoa. E foi aí que comecei a encontrar pessoas e vídeos e livros que me lembravam da oração, que eu havia esquecido, a oração de gratidão.

Como é difícil agradecer, principalmente quando não se sente grato por nada. Foi um grande processo de auto conhecimento e aceitação, as primeiras gotas no terreno seco do meu coração. Me lembro de agradecer por pequenas coisas, simplesmente para me habituar a ser grata.

Hoje, falo pra muitas pessoas sobre isso, mas nem todas acolhem esse pequeno passo. Simplesmente se propor a agradecer por ver uma linda flor, uma criança sorrindo...qualquer coisa, mas agradecer mesmo assim, mesmo que não se sinta mesmo grato, até que o coração aprenda e o Espirito Santo amoleça a pedra que, muitas vezes, temos no peito.

Não é um processo simples, mas é libertador e nos aproxima de Deus, nos faz sentir Sua presença. Eu sei que muitas pessoas querem alcançar seu planos, seus sonhos, bençãos e graças...mas como isso é possível se nos comportamos de forma ingrata a maior parte do tempo e no tempo que nos resta nos anestesiamos da vida num trabalho ou em algo que fazemos de forma automática? 

Essa foi a pergunta que me fiz anos atrás.

"A felicidade esta em continuar a se desejar o que se possui"
Santo Agostinho

Indicações para esse dia: 







Paz e Bem!
Abraços!


You May Also Like

0 comentários

FOLLOW ME @INSTAGRAM