EXERCÍCIOS ESPIRITUAIS de Santa Gertrudes de Helfta

by - setembro 19, 2016


Os exercícios de Santa Gertrudes de Helfta, são maternais, nos levam pela mão a rico mundo interior de contato com Deus.


MEDITAÇÃO CRISTÃ
Vale lembrar que alguns a confundem com uma outra Santa Gertrudes, do mesmo mosteiro, que era sua Abadessa. Por isso, sua representação aparece com um báculo, mas ela não era Abadessa, era cantora e estudiosa no Convento.


Num dia Santa Gertrudes estava se sentindo sozinha, sem amigos e se queixou com Deus (ela assumiu os votos por volta dos 18 - 19 anos). Eis que um dia ela viu um lindo moço adolescente que lhe "porque se queixa de estar só, se eu estou sempre aqui". Ela O reconheceu por Suas Santas Mãos Chagadas...

Santa Gertrudes de Helfta, rogai por nós

Se deseja saber mais sobre Meditação e Exercícios Espirituais, clique aqui.


Primeira Meditação: https://youtu.be/KQ5qmjMU4h8. Nesta meditação fazemos a primeira entrada no Templo de Deus que somos, nos atentamos a quem somos e a quem é Deus e nos atentamos ao corpo como morada de Deus. Também iniciamos a confirmação das promessas do batismo e a recusa em tomar parte no Mal. 


Segunda Meditação: https://youtu.be/AtR5hNGb7X0. Aqui, fazemos a primeira purificação do Templo de Deus, mais precisamente o Átrio do Templo, nos atentando a como vemos e percebemos nosso corpo e como muitas vezes não vemos nele uma obra perfeita do Criador. Também iniciamos a confirmação dos primeiros passos realizados no nosso Batismo, fazendo uma atualização em nós desse dia que entramos para Sagrada Família e tivemos nosso nome inscrito nos céus e nas Mãos de Deus Pai.


Terceira Meditação: https://youtu.be/Zs0HASJBqn4. Aqui iniciamos a purificação dos sentidos e começamos a purificar os ouvidos e o olfato, para que sirvam somente a Deus. Esta meditação também nos leva a atualizar e tomar real apreço pelos momentos em que formos mergulhados nas águas, recebemos a veste branca, a vela e recebemos a unção no nosso Batismo.

Quarta Meditação: Hoje vamos #meditar, entrar em comunhão espiritual. Aqui: https://youtu.be/xg0I8Blan8I.




Quinta Meditação: nesta meditação trabalhamos a gratidão e a renovação no Espirito Santo.



Sexta Meditação:

A Purificação do Olhar nos faz fornece a visão do Espirito Santo.



Paz e bem
Abraços
Ana Paula Barros

You May Also Like

2 comentários

  1. Estou gostando muito dos vídeos, meditações de fato proporcionam o contato com Deus. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que esta sendo útil :) louvado seja Deus

      Excluir

Olá, Paz e Bem! Que bom tê-lo por aqui! Agradeço por deixar sua partilha.