12 ATITUDES DE UMA MULHER DE VERDADE| Homem e Mulher 06

by - junho 22, 2017




A mulher de Provérbios 31 é o espelho para as características femininas, da mulher virtuosa. Em complemento as características masculinas já publicadas aqui, hoje refletiremos sobre as características femininas, dessa forma poderemos exercer de forma correta o aprimoramento e a busca pelo José e pela Maria.

Primeiro

Digna de Confiança: tudo que lhe é atribuído é feito, nunca deixa nada para trás

Segundo

Bondade. Exerce a bondade no equilíbrio entre ser auxilio e não capacho de alguém.

Terceiro

Trabalho. Existe uma diferença do contexto masculino, que é para prover a família, a mulher é para expressar quem ela é interiormente, por isso, a mulher necessita ter certo laço afetivo com o trabalho.

Quarto

Resolve problemas. Também difere do masculino, transforma o problema em oportunidade num contexto mais interno, emocional, existencial.

Quinto

Disciplina. Como falo sempre, a disciplina é difícil e necessária, mas é ela que nos faz colocar as coisas certas como prioridade. Falo muito mais sobre isso no vídeo abaixo.

Sexto

Busca Oportunidades. A mulher de provérbios é empreendedora e isso é num contexto diferente do que nós estamos inseridas, o trabalho tem um fim maior: de expansão do interior e auxilio ao próximo.

Sétimo

É forte. Mas é possível sermos fortes sendo frágeis e a força da mulher esta na sua fragilidade. A mulher precisa se ver como frágil para poder abraçar a força que vem de Deus. Falo mais sobre isso no vídeo, dessa onda da mulher que finge ser forte e não é, realmente, uma Mulher Forte.

Oitavo

Aprecia e é grata. Uma mulher que vê belezas pela vida e esta em oração de gratidão, principalmente nos trabalhos que foram tão menosprezados pela onda do feminismo, como os trabalhos domésticos e simples ou no trabalho de educar os filhos. Encontrar aí a nobreza da vocação.

Nono

Ser habilidosa. Ter a capacidade de fazer algo bem, se dedicar a se aprimorar em algo. Falo muito mais sobre isso no vídeo, pois hoje vivemos numa época de mulheres atarefadas e completamente inábeis.

Décimo

Ajudar sem se perder de si mesma. Nós somos auxiliares, criadas para ajudar, quando não ajudamos somos incompletas. Portanto, devemos encontrar formas de ajudar as pessoas.

Décimo Primeiro

Planejamento. Uma mulher organizada é diferente de uma mulher ansiosa, falo mais sobre isso no vídeo abaixo, pois temos uma onda enorme de procrastinação e outra onda enorme de ansiedade entre a mulherada.

Décimo Segundo

Cuidado. Devemos encontrar o equilíbrio entre cuidar dos outros e de nós, e aí entra a noção de se doar totalmente sem se perder, falo mais sobre isso no vídeo abaixo.

Abaixo falo muito mais sobre esses pontos, assista e se inscreva no canal para ter acesso a outras formações e áudios gratuitos:





Ana Paula Barros
Abraços

You May Also Like

4 comentários

FOLLOW ME @INSTAGRAM