O QUE É A "PERFEIÇÃO" NO CRISTIANISMO?| Viver Bem 08

by - agosto 18, 2017





Olá, Paz e Bem!

Dentre os temas mais recorrentes dessas semanas esta a "Perfeição".

Estranho como até mesmo um dos maiores atributos de Deus, também esta sendo alterado e mal compreendido.

Escolhi falar sobre o tema pois percebo que é uma ferida aberta em muitos, muitos não gostam da palavra "perfeição", mas devemos lembrar que somos chamados ao "Caminho da Perfeição". Mas será que sabemos o que é perfeição, de verdade, sabemos?

Ou achamos que perfeição é não ter defeito?

Pois bem, hoje vamos falar sobre o caminho da perfeição e afinal o que é perfeito e imperfeito com os olhos do cristianismo.







You May Also Like

1 comentários

  1. Pax et Gaudium!

    Parabéns Ana Paula!

    "Sede Perfeitos como vosso pai celestial é perfeito"...

    Sobre essa temática, gostaria de partilhar que estou aprendendo que a meta da perfeição é possível quando abraçamos a nossa miséria, nossa humanidade, nossa verdade...

    O auto conhecimento é necessário para caminharmos firmes nessa estrada da perfeição... Aliás, Santa Catarina experimentou esse movimento de "descer para subir", está registrado: "É na Cela do Auto Conhecimento que se adquire a Perfeição".

    Muitos criam a "imagem idealizada de santidade" e se desgastam num conflito entre o "eu real" e o "eu ideal", alguns no caminho desistem pq não entenderam que a santidade começa num ENCONTRO conosco mesmos (nossa verdade) e com DEUS AMOR que misteriosamente habita dentro de nós, para nós levar a perfeição do Amor.

    Se somos fracos, aí que devemos ter esperança, pq "quando somos fracos é que temos a oportunidade de sermos elevados pelo Deus Amor, fonte da perfeição"...

    Não precisamos fugir de nossa verdade ou desistir da meta, pq não somos nós os autores da perfeição a ser realizada, mas é Deus quem realiza todas as coisas em nós, e tudo realiza simplesmente por amor, amor gratuito, misericórdia sem limites.

    Como diria Santa Terezinha do menino Jesus, é preciso apenas confiança e abandono e o resto é com Deus Amor.

    É preciso ser filho(a) para ser "perfeito como o pai celestial é perfeito".

    Sugiro a tds a leitura do livros do Anselm Grun, como por exemplo "O céu começa em vc" e "Espiritualidade a partir de si mesmo"... Tbm sugiro um livro fantástico: "O caminho da imperfeição" de um padre francês chamado André Daigneault - Editora Shalom (Comunidade Shalom).

    Que Deus Pai nos ajude pela intercessão de nossa mãe Maria Santíssima! Amém!

    ResponderExcluir

FOLLOW ME @INSTAGRAM