DICAS DE FILMES CATÓLICOS

by - junho 04, 2016


Olá, paz  bem.



Os filmes ajudam muito a "acordar" na espiritualidade, a vida dos santos são aprendizado. Então quero te contar dos que vi e gostei. Aqui você encontrará outros.











Aqui assisti em ordem de "restrospectiva", o que ajuda muito, já que os personagens acabam se encontrando durante a história e aí é possível saber onde estava o próximo Papa enquanto estamos vendo a história de outro Papa. Além do papel dos outros integrantes do clero e de religiosas que se tornaram importantes e também as influências de um Papa na vida de outro Papa. Também é possível ver uma nuance das dificuldade dos Papas de se fazerem compreender e ainda de verem algumas de suas retas intenções modificadas ou se tornando caricatas pela limitação humana. 


Sem dúvida a melhor versão de Bernadette, na minha opinião, acredito que por ser produzido em meio a guerra tem um humor mais sutil que a versão mais recente, que esta aqui. 





Santa Bakhita entrou no meu coração. É um exemplo de que não a limites para a ação de Deus que se torna presente a todo tempo, basta que tenhamos a capacidade de reconhecê-Lo.



Pelos testemunhos já vale a pena, tem um núcleo de atores bem pequeno mais competente que deixou tudo bem divertido em meio a emoção. No entanto, achei que citou-se muito Medjugorje sendo que ainda não reconhecida pelo Vaticano. Mas também foca na necessidade de se aproximar de Maria Puríssima, faz-se um regresso ao Gênesis que ficou realmente lindo, fala-se dos católicos de IBGE e as várias ações de evangelização pelo mundo. 



Com um ar retrô é um dos filmes da atualidade que mostram a fé católica da forma mais próxima do que realmente é. Ainda conta com uma aula de história bem divertida em meio a trama. Conta com atores de calibre, sou suspeita para falar, pois achei a produção maravilhosa.



Santo Agostinho é Santo Agostinho,






Aproveite,
Paz e bem

You May Also Like

2 comentários

  1. Lindos filmes, a vida dos santos inspiram outros santos

    ResponderExcluir
  2. Estou procurando o filme de São Francisco de Assis chamado "FRANCESCO", já assistir várias vezes e todas as vezes choro pq é profundo... muito profundo, assistam... não encontrei na internet, é lindo... muito forte, emocionante, o melhor filme de São Francisco que assisti. Recomendo

    ResponderExcluir

FOLLOW ME @INSTAGRAM