5 ATITUDES DE UM HOMEM DE VERDADE| Homem e Mulher 03

by - maio 17, 2016


5 ATITUDES DE UM HOMEM DE VERDADE| Homem e Mulher 03

Vamos falar sobre masculinidade?

Sim! Uma mulher falando sobre masculinidade, talvez fique mais fácil de compreender, não é mesmo? 

Atualmente tenho escutado muito o título "macho alfa", para definir os homens de verdade, que possuem uma autonomia e autoridade e são os top top. Eu não gosto muito dessa rotulação, pois acaba se misturando com a interpretação do mundo que denota o tal macho alfa como alguém rude e até vulgar, o que não tem nenhuma relação como ser homem baseado em uma conotação Bíblica.

Por isso seguimos com alguns pontos:

Primeiro

O homem desempenha a autoridade e a mulher a submissão, o homem ama e a mulher é a amada. A autoridade do homem tem sua fonte na autoridade divina, que basicamente faz o que fala. Um homem que não faz o que fala, não tem autoridade, logo não será admirado pela mulher que ama. 

Segundo

O homem é o diretor espiritual da casa e precisa ter uma vida espiritual de respeito, não adianta querer ser respeitado e orientar se ele mesmo não cumpre os preceitos e nem se esforça para ser digno de respeito. Um homem que é o diretor espiritual da casa deve sempre estar conversando com Deus para Dele ganhar a sabedoria paternal para melhor desempenhar sua missão, isso de forma cotidiana e sacramental. 

Terceiro

O protetor, esse é um ponto importante, que vai além da proteção física, engloba também a proteção espiritual e moral. Um homem bíblico sabe defender e orientar, defender a mulher até mesmo de si mesmo. 

Ou seja, a autoridade do homem vem da sua capacidade de orientação espiritual, real e verdadeira, também de sua proteção desempenhada com amor e devoção pela mulher, pela família, pela Igreja.

Quarta

O homem é o provedor. Sim, é a responsabilidade do homem, sim. Ele deve prover a casa do que falta e esta no lado de fora. 

Portanto, o homem tem sim alguns pontos que deve trilhar para ser alguém que se dê o respeito. Afinal, querer uma princesa é o desejo de muitos homens, dentro e fora da Igreja. Simplesmente, porque isso é um sinal de que esta é uma será uma boa esposa e alguém fiel, ao menos é o que se espera.

Mas o fato é que o homem também deve ser alguém que valha a pena trilhar o caminho de renúncias.

Sabe porque digo caminho de renúncia?

Descubra no vídeo abaixo, nele eu falo mais sobre o assunto. Aproveite e se inscreva no canal para receber novas formações e áudios. 





Paz e Bem!

You May Also Like

3 comentários

  1. Pax et Gaudium! Parabéns Ana Paula! Seus vídeos precisam ser mais vistos.

    Nós homens necessitamos amadurecer do ponto de vista biblico. Maturidade emocional é fundamental. Sugiro que vc grave um vídeo sobre maturidade emocional e espiritualidade conjuntamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paz e bem :) Louvado seja Deus :) Vamos compartilhando e contando com o sopro do Espirito Santo :) gostei da sugestão vou fazer sim

      Excluir
  2. Uma vez partilhei um vídeo com dois amigos pelo zap, era um video de uma uma mulher falando para homens sobre o que as mulheres desejam ver neles, acreditem: esse vídeo emocionou meus dois amigos, entendi que mulher falando para homens tem eficácia... rs
    Esse vídeo é diferente, e também muito eficaz para os homens, grave mais. Paz e Bem!

    ResponderExcluir

Olá, Paz e Bem! Que bom tê-lo por aqui! Agradeço por deixar sua partilha.