CALE A VOZ DO MUNDO| Quinto Passo no Castelo Interior

by - setembro 27, 2017


quinto passo no castelo interior

Nesse caminho que estamos trilhando baseando-nos nos ensinamentos do abade de Solesmes, percebemos os dons concedidos pelo Espírito Santo quando nos propomos a não caminhar em direção ao castelo perecível fora de nós, mas sim para o Castelo Interior de nossa alma que é a morada de Deus.

Primeiro Passo: O TEMOR DE DEUS SIGNIFICA TER MEDO DE DEUS?  (aqui)

Segundo Passo: OS DESAFIOS DA PIEDADE (aqui)

Terceiro Passo: COMO TER CIÊNCIA DA VONTADE DE DEUS? (aqui)

Quarto Passo: COMO TER FORÇA PARA SEGUIR A VONTADE DE DEUS? (aqui)


Mas claro que em determinados momentos o mundo falará conosco e nesse momento é que temos a oportunidade de dar um novo passo.

Muitas são as moradas desse Castelo e vale lembrar que esses passos são para sair da soleira da porta e que devemos sempre nos atentar para não sermos arrastados para a crença que estamos já muito avançados, pois como nos mostrará o abade, baseado em Santa Teresa D'avilla, podemos sempre retroceder ou ainda nunca termos saído do lugar. Portanto, não se iluda quem se acredita muito bom e santo (por suas devoções, suas práticas, suas escolhas isso na verdade é o mínimo para não ser um mundano, não tem nada de super, mega, blaster nisso), pois muito frequentemente quem assim pensa é oposto.

Portanto, nos atentemos aos ensinamentos do abade de Solesmes que nos propomos passar adiante com intuito de tornar a preocupação dos santos com o caminho espiritual a nossa preocupação também e ainda mais tornar a santidade e a morada eterna nossa meta de vida, sem as falsidades que muitas vezes a vaidade nos inspira. 

Abaixo, você encontrará as orientação do abade, que é muito mais do que lhe escrevo, também possui um tempo para meditação, como é a característica desse roteiro.

Se inscreva no canal!




Paz e Bem!
Ana Paula Barros

You May Also Like

0 comentários

Olá, Paz e Bem! Que bom tê-lo por aqui! Agradeço por deixar sua partilha.