OS DESAFIOS DA PIEDADE| Segundo passo no Castelo Interior

by - setembro 25, 2017


segundo passo no castelo interior

Depois do Primeiro Passo: O TEMOR DE DEUS SIGNIFICA TER MEDO DE DEUS?  (aqui), que nos leva a não ter medo de Deus mais temê-lo no sentido real da palavra, que é reconhecer quem Ele é e quem nós somos, além de todos os detalhes que o abade nos aponta e que falamos, passamos ao conhecimento do próximo passo.


Como são desafiantes os caminhos do Senhor! E como estamos a percorrer o Castelo Interior em união com o desenvolvimento Dons do Espírito Santo, vale lembrar os desafios que Deus nos oferece pois ao mesmo tempo que deseja que façamos uso de seus dons, nos mostra que precisamos nos esforçar para alcançá-los, os dons são desenvolvidos enquanto caminhamos decididamente rumo a união com Deus, nos ensina o abade de Solesmes, no qual nos baseamos para desenvolver tal assunto que muito nos interessa e que tão pouco sabemos. 

O segundo passo apontado pelo abade de Solesmes no percurso é o Dom da Piedade, a Caridade. O segundo passo e que possuí uma descoberta interessante, talvez você nunca tenha escutado sobre o dom da Piedade como nos ensina o abade. Para ver a amplitude desse dom veja abaixo as duas partes da reflexão do abade que nos propomos a passar adiante numa tentativa de promover os caminhos da oração que foi a preocupação de todos os santos da Santa Igreja.

Para tal após o ensinamento também existe um momento para meditação da doutrina.





Paz e Bem!
Ana Paula Barros

You May Also Like

1 comentários

Olá, Paz e Bem! Que bom tê-lo por aqui! Agradeço por deixar sua partilha.