COMO TER CIÊNCIA DA VONTADE DE DEUS?| Terceiro Passo no Castelo Interior

by - setembro 25, 2017


Terceiro passo no castelo interior
Nesse caminho didático que estamos a trilhar fizemos uma atualização dos dois passos do caminho pelo Castelo Interior apontado pelo abade Solesmes.

Primeiro Passo: O TEMOR DE DEUS SIGNIFICA TER MEDO DE DEUS?  (aqui), em que nos distanciamos do medo para amar a Deus, esse amor que nos faz saber quem Ele é e quem nós somos.

Segundo Passo: OS DESAFIOS DA PIEDADE (aqui), nos ensina o abade, que nos faz sair de nós mesmos e amar, primeiro o que é celeste e depois os seres humanos, com seus defeitos.


Vemos que os dons do Espírito Santo são concedidos de acordo com a disponibilidade da alma que por sua vez se esforça a trilhar o caminho rumo ao amado. É esse o objetivo do abade a fazer um percurso com os dons do Espírito Santo como degraus da escada rumo ao Céu.

A seguir você poderá ver o próximo passo que nos ensina o abade e que nos propomos a passar adiante, numa tentativa de enaltecer a importância da vida de oração como a meta mais importante que devemos desempenhar, pois é único caminho da união com Deus, como diz Santa Tereza D'avilla.

Sabendo dessa necessidade que devemos nos dispor a satisfazer para o bem de nossas almas o material dispõem de um tempo para meditação que visa oferecer uma forma de deixar ressumar a doutrina exposta para que crie raízes e abra em nós a disponibilidade de seguir os planos de Deus verdadeiramente. 




Quarto Passo: COMO TER FORÇA PARA SEGUIR A VONTADE DE DEUS? (aqui)

Paz e Bem!
Ana Paula Barros

You May Also Like

1 comentários

  1. Como Deus é perfeito, vendo Você. ' O fato é que não somos experientes, né ', de fato sim, mas podemos ser o máximo, qdo olhando Você! Cláudio

    ResponderExcluir

Olá, Paz e Bem! Que bom tê-lo por aqui! Agradeço por deixar sua partilha.