A LISTA DO PAR IDEAL FUNCIONA?| Homem e Mulher 04

by - maio 31, 2016




Hoje na série Homem e Mulher, falaremos sobre 5 coisas sobre a lista do cônjuge, lista do par ideal, enfim A LISTA. Nesse momento veremos alguns pontos importantes sobre a razão de se fazer essa lista e também os cuidados que devemos ter ao colocar características de alguém em forma de lista. Podemos usufruir dos benefícios de tudo se guiados pelo filtro do Espirito Santo.

No vídeo veremos os seguintes tópicos:

1:14 - Características da Lista
04:30 - Auto Conhecimento
05:56 - Supermercado
07:06 - Perder-se
10:35 - Tudo sempre se repete


Primeiro

A LISTA, pode ter uma finalidade de auto conhecimento, portanto, faço alguns apontamentos sobre essa prática, pois um dos pontos positivos da lista é analisar atitudes, comportamentos que você é capaz de suportar e outros que não é. Dessa forma você pode usar a lista como forma de analisar suas próprias capacidades de suportar determinadas atitudes, assim ela deve conter áreas de relacionadas não somente ao físico, mas também a espiritualidade, moral, temperamento, etc.

Segundo

Não faça dessa lista um check list, afinal, você não esta fazendo a compra de um produto, trata-se de uma pessoa.

Para que a lista se torne numa ferramenta de auto conhecimento é preciso se lembrar que você é uma pessoa que busca outra pessoa, que você tem falhas e a outra também, no entanto, existem defeitos que você é capaz de suportar e outros não. Isso irá evitar que você entre em relacionamentos que não tem nenhuma relação com você.

Terceiro

Faça da lista um espelho. Afinal o que você busca no outro existe em você? Você busca ter as características que busca no outro.

Quarto

O relacionamento não pode fazer com que você se perca de si mesma. Afinal, quantas você já se viu se relacionando com alguém que não tem nada haver com você?

Abaixo falo sobre a lista, sobre namoros entre pessoas de religiões diferentes e outros pontos sobre a lista. Além de um exercício de auto conhecimento e padrões de relacionamento - como carência, abuso verbal, traições e etc.

Assista e aproveite para conhecer e se inscrever no nosso canal e ficar por das formações gratuitas do canal.


Paz e Bem!

You May Also Like

2 comentários

  1. Amei esse video, sempre achei estranho esse negocio de lista, percebia muitas pessoas criando "votos" e travando suas vidas, por conta de listas criadas buscando ideais, mas agora parece mais sensata sua explicação.
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fernanda, espero que sua maratona por aqui esteja sendo útil e edificante :) Paz e bem. ps: depois me conta o que mais gostou e o que queria ver mais :)

      Excluir

FOLLOW ME @INSTAGRAM