Você esta bem dentro de você?

by - janeiro 19, 2016


É comum que não nos sintamos bem em um ambiente ou situação, mas isso não é mais importante do que se sentir bem, dentro de si mesmo.

Por exemplo, quanto tempo você consegui fechar os olhos e ficar em você, sem falar nada, em silêncio?

Quais são as sensações? Conforto, inquietação? Esta em casa ou parece que entrou num mundo desconhecido?



Sempre falo da importância do "Conhece-te, aceita-te, domina-te" e quero hoje falar da importância de se conhecer e estar "de bem" com seu interior.

Como diz Santa Tereza D'avilla nós temos um castelo interior, uma morada. Devíamos nos atentar a ela, cuidar do templo de Deus que somos (por dentro e por fora, também), mas para cuidar é preciso estar nele, viver nele realmente.

Dependendo da sensação que te invade ao estar sozinho com você mesmo, é sinal que és um estranho para si mesmo, que desconhece a morada de Deus que és. Como encontraremos Deus, então? Deus esta em nós, então o caminho é entrar pela porta do nosso coração.



Devemos tomar muito cuidado com isso, pois temos tendências a fugir de Deus e de nós mesmos. Tudo que nos fará parar e entrar na casa de Deus, que é a nossa alma, é objeto de resistência.

Como ando dizendo muito "Orai e vigiai", estar dentro de si é o único jeito de encontrar Deus e sair de si mesmo, levando consigo o próprio Deus.

Paz e bem!




You May Also Like

0 comentários

FOLLOW ME @INSTAGRAM