Envolver e Desenvolver

by - janeiro 21, 2016

E para esse dia vamos com Santa Tereza. No Caminho da Perfeição ela diz que devemos, diante de alguém que possui um vicio ou uma falha de comportamento, mostrar-lhe com nossas atitudes a virtude que é o oposto daquilo, para que ela possa aprender com as atitudes que fazemos. 

Nada fácil não é? Mas bem inteligente e não custa nos esforçarmos, pequenas batalhas que nos fazem crescer e fazem o outro crescer.

"Nunca carregue no colo quem sabe andar" - Padre Léo



Essa frase não é muito agradável, mas a verdade é que toda vez que carregamos no colo alguém que tem condições de andar é como carregar no colo um bebê que caiu enquanto aprendia a andar, ou seja, atrapalhamos o desenvolvimento em um área que, talvez, seja fundamental para a vida do outro.

Muita gente acha "isso é fácil, deixar o outro e tal", pois acredito que para a maioria das pessoas não é, mais fácil é fazer pela pessoa, decidir pela pessoa, afinal é mais rápido, menos complicado, mas a verdade é que isso parece amor, mas não é, pois limita o outro.

Amor é desENVOLVER, desenvolver-se de si mesmo e envolver-se do que é melhor para o outro, para um desenvolvimento comum.

Paz e bem




You May Also Like

0 comentários

FOLLOW ME @INSTAGRAM