Para quê fomos feitos?| Meditações de São João da Cruz

by - junho 23, 2018


"Como Filho único e Amado, Jesus, nós também somos feitos para estarmos voltados para o Pai, para estar cara a cara com Ele, para gozar e contemplar a Beleza infinita, a deliciosa presença que cumula e sacia todos os desejos já purificados. Já agora, porém, que eu Te veja face a face com os olhos da minha alma. 

Porque também Deus é invadido pelo desejo de visitar as criaturas, o Amado aspira fortemente a cumular com Sua presença o ser sedento da sua vinda. Na profundeza de sua ternura, como poderia Ele fazer esperar mais tempo a alma em busca daquele que ela ama?"

Para quê fomos feitos?| Meditações de São João da Cruz


É muito comum que nos achemos indignos de receber a presença de Deus, no entanto, Deus não se nega a comungar com uma alma que Dele tem sede. Deus é pura ternura. 

A presença de Deus nos cumula, completa, preenche, sacia todos os desejos, mas antes de saciá-los os purifica e assim, a vontade de Deus se cumpre em nós. 

E assim, fomos feitos para estarmos voltados ao Pai, contempla-los é a razão da nossa existência. Que hoje possamos, já pedir para vê-Lo com os olhos da nossa alma.



Paz e bem.

You May Also Like

0 comentários

Olá, Paz e Bem! Que bom tê-lo por aqui! Agradeço por deixar sua partilha.