O que é o Amor?| Meditação com São João da Cruz

by - junho 23, 2018


"Nisto conhecerá deveras a alma se ama a Deus puramente, ou não: se, na verdade, o ama, não terá coração para si mesma, nem para reparar no próprio gosto e proveito; só o terá para honra e glória de Deus, e para dar-lhe gosto. Quanto mais tem coração para si mesma, menos o tem para Deus."

Cônego Tonnelier

O que é o Amor?| Meditação com São João da Cruz


Não podemos nos basear em nossas emoções, vontades e quereres, pois eles são instintos que devem se curvar a Vontade de Deus, que é pura, perfeita e agradável. 

Que esse seja o objetivo de nossa vida, entender que o Amor, o Amor com letra maiúscula, o Amor que rege o mundo, o Amor que governa o mundo, o Amor que tem corpo e nome, Jesus. 

Esse Amor não é unicamente um sentimento, não é um quentinho no coração, não é se sentir agradado, não é se sentir querido, é mais, é mesmo em situações adversas, tenebrosas, escuras, sem emoção, horas desesperadas, quando não se sente nada, é saber independente do que nos diz nosso coração e tudo em nós, que Deus é Amor e merece que nossas limitações e escuridão sejam entregues numa ação co-redentora, num sacrifício unido ao sacrifício de Jesus. E essa entrega ganha o nome de Amor. 

Nisso se baseia a nossa fé e também toda a mortificação, que nada mais é do que ter o coração mais para Deus que para si mesmo, não dar ouvidos as vontades e instintos, mas a Voz daquele que fez tudo que existe.



Paz e bem!


You May Also Like

0 comentários

Olá, Paz e Bem! Que bom tê-lo por aqui! Agradeço por deixar sua partilha.