Amar e ser amado| Meditação com São João da Cruz

by - junho 23, 2018


"A primeira preocupação é amar esse Deus que é Amor; o pensamento todo invadido da presença do Amado; a palavra transbordante da riqueza de amor dado e recebido do alto; o cuidado de sempre agradar o Amado e torná-Lo conhecido como o único capaz de encher um coração criado. 

Amor desinteressado, desimpedido do eu e só acolhida do Amado, do Deus de Amor, Amor puro, límpido, que não busca a satisfação própria, sua alegria própria, seu interesse pessoal; seria até o contrário do amor verdadeiro se nos dobrássemos sobre nós mesmos e nos destruiria, encerrando-nos em nós mesmos. 

Amor puro, como água cristalina que busca unicamente o bel-prazer de Deus. Amor que adivinha o que alegrará a Deus. Amor que dá a Deus o seu peso de glória, que o honra no agradecimento de seu amor-próprio que nos habita e no qual o amamos em troca. Amor que se recebe do Amado para se oferecer a Ele.

Amar e ser amado| Meditação com São João da Cruz


Porque "seu poder agindo em nós, é capaz de fazer muito além, infinitamente além de tudo o que nós podemos pedir ou conceber" (Ef 3, 20)."

Cônego Tonnelier
Carmelo de Laval

Nada do que pensamos ou sonhamos chega a ser maior do que Deus sonha e pensa para nós. Para isso é preciso "que seu poder agindo em nós", qual o poder de Deus? O poder do Amor Supremo, é com esse poder que fomos criados, é esse poder que nos mantem, é esse poder que nos direciona e também nos leva a amar.

Diante desse Amor somos levados a amar de volta. Estamos dispostos a deixar-nos invadir por Ele e oferecer um Amor desinteressado, puro, um amor que quer agradar o Amado?

Ou será que nossa relação com Deus se baseia em pedir e receber? Não em ser amado e amar?


You May Also Like

0 comentários

Olá, Paz e Bem! Que bom tê-lo por aqui! Agradeço por deixar sua partilha.